07/06/2021 às 19:57, atualizado em 07/06/2021 às 20:10

Equipes retiram 89 toneladas de entulho de áreas nobres

Depósito irregular de restos da construção civil na QI 19 é desativado. Ação de limpeza também é reforçada no Plano Piloto e Noroeste

Por Flávio Botelho, da Agência Brasília | Edição: Freddy Charlson

Empenhado na melhoria da qualidade de vida de toda a população, equipes do programa GDF Presente estão trabalhando pesado pelas 33 regiões administrativas. No Lago Sul, o GDF Presente e a Administração Regional atuaram em serviços de tapa-buracos no acesso à Ponte JK, uma das vias de acesso à região, e, também, no recolhimento de entulhos despejados irregularmente em áreas públicas.

Foto: Divulgação/GDF Presente

Servidores utilizaram cinco toneladas de massa asfáltica para corrigir o asfalto das vias de acesso à Ponte JK | Foto: Divulgação/GDF Presente

Servidores do Polo Central Adjacente I utilizaram aproximadamente cinco toneladas de massa asfáltica para nivelar e corrigir inconsistências no asfalto das vias que dão acesso à Ponte JK. O local é um ponto de elevado índice de tráfego de veículos por ser uma das principais rotas de acesso ao Lago Sul e também à região leste do DF.

Em outro ponto da cidade, o trabalho se concentrou na retirada de 76 toneladas de entulhos despejados irregularmente em um lote na QI 19. O administrador regional do Lago Sul, Rubens Santoro, explicou a importância do serviço para a saúde pública. “Estamos em um período de proliferação da dengue, e esse local tem sido rotineiramente utilizado como ponto de descarte irregular. Temos que recolher, a saúde da população está em primeiro lugar”, avalia.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

No Plano Piloto, os esforços também se concentraram em serviços de higiene urbana, mas em outros tipos de equipamentos públicos. As equipes do GDF Presente e da Administração Regional do Plano Piloto atuaram em 26 bocas de lobo na L2 Norte e na W4 Norte, no sentido Vila Planalto, passando pelo campus da Universidade de Brasília (UnB), de onde uma tonelada de material orgânico foi recolhida, principalmente terra e folhagens.

Já no Setor Noroeste, dois caminhões auxiliaram a força-tarefa a retirar outras 12 toneladas de entulhos e inservíveis próximo ao terreno que irá receber o futuro Hospital Oncológico de Brasília. “Está sendo uma semana muito produtiva para o GDF Presente no Plano Piloto e arredores. Pudemos dividir as equipes e cumprir diversas demandas da população”, ressalta o coordenador do Polo Central Adjacente I, Lúcio Barbosa.