08/06/2021 às 17:54

Ligas de futebol amador debatem demandas do setor

Secretaria de Esporte e Lazer recebe representantes do segmento e esclarece questões como atividades da modalidade e reforma dos campos sintéticos

Por Agência Brasília* | Edição: Freddy Charlson

Representantes do futebol amador do Distrito Federal visitaram a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) para debaterem questões relacionadas ao setor, que segue com as atividades suspensas devido à pandemia de covid-19. A secretária Giselle Ferreira, acompanhada de sua equipe técnica, recebeu o grupo e escutou as demandas dos presidentes das ligas que atuam em várias regiões administrativas.

Foto: Divulgação/SEL

Representantes das ligas de São Sebastião, Planaltina, Varjão, Vila Planalto, Setor P Norte, Núcleo Bandeirante, Gama, Santa Maria, Brazlândia, Mangueiral/Jardim Botânico e Samambaia participaram da reunião com a secretaria | Foto: Divulgação/SEL

“Faz parte da nossa missão à frente da pasta do Esporte entender e colaborar para o desenvolvimento das classes esportivas do Distrito Federal. O governador Ibaneis Rocha, muito sensível às nossas demandas, em conformidade com a saúde, conseguiu autorizar o retorno gradual das modalidades. E sabemos que, quando for o momento adequado, o futebol amador também retornará com toda a segurança possível”, disse a secretária.

A Federação de Futebol Amador do Distrito Federal tem 23 entidades filiadas, entre elas de lugares como São Sebastião, Planaltina, Varjão, Vila Planalto, Setor P Norte, Núcleo Bandeirante, Gama, Santa Maria, Brazlândia, Mangueiral/Jardim Botânico e Samambaia, que contaram com representantes na reunião.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Alguns dos temas abordados no encontro foram a liberação das atividades da modalidade, as reformas dos campos sintéticos e o projeto Vestindo o Esporte, cujo chamamento destinará kits de uniformes esportivos de futebol para doação, a fim de atender entidades (federações, ligas esportivas e associações) ou instituições sem fins lucrativos atuantes em projetos na modalidade de futebol amador e futebol de base masculino, feminino e infantil do Distrito Federal.

O presidente da Federação e da Liga de Samambaia, Alexandre Valotto, mais conhecido como “Galeguinho”, considerou positivo o resultado do encontro. “Fazia tempo que era necessária essa reunião. Sabemos que poderemos voltar em breve, quando a situação da saúde permitir, mas conseguimos esclarecer algumas dúvidas”, destacou. O deputado distrital Eduardo Pedrosa também participou do encontro.

 

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer