08/06/2021 às 15:23

Pontos da Sejus para vacinação de pessoas com 58 anos ou mais

A imunização está sendo oferecida no Itapoã, no Recanto das Emas e em Ceilândia, até sexta-feira (11)

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

[Olho texto=”Há doses suficientes para todo o público-alvo” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

A partir desta terça-feira (8), está autorizada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) a imunização de pessoas a partir de 58 anos, sem comorbidades e previamente agendadas no site da Secretaria de Saúde (SES). Por meio do programa Sua Vida Vale Muito, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), engajada no combate ao coronavírus, também oferece pontos de apoio à vacinação no DF.

Com a oferta de pontos de imunização, Sejus reforça a garantia dos direitos da população | Foto: Jhonatan Vieira/Sejus

Segundo os secretários da Casa Civil, Gustavo Rocha, e de Saúde, Osnei Okumoto, há doses suficientes para todo o público-alvo, e a mudança na faixa etária foi possível graças ao remanejamento de doses remanescentes de grupos prioritários, contemplados anteriormente e dos quais, por algum motivo, muitas pessoas não buscaram a vacinação.

A imunização ofertada pela Sejus será oferecida em três pontos no DF. No Itapoã, até sexta-feira (11), das 8h às 17h, as pessoas poderão se vacinar na Praça dos Direitos, na Quadra 203 do bairro Del Lago. Moradores do Recanto das Emas, por sua vez, têm como pontos de vacinação a Quadra 113 e o CEU das Artes. Já em Ceilândia, na QNN 13, na Praça dos Direitos, os pontos de apoio funcionam das 9h às 17h, com atendimento sempre de segunda a quarta-feira.

Cobertura ampliada

Nos pontos oferecidos pela Sejus, pessoas de 58 e 59 anos sem comorbidades poderão tomar tanto a primeira quanto a segunda dose. Já para os demais casos, a vacinação será exclusiva para aplicação da segunda dose.

“O intuito dos pontos de apoio é aprimorar a campanha de vacinação no Distrito Federal e, ao mesmo tempo levar, mais cidadania para o público-alvo, garantindo acesso aos direitos, além da esperança por dias melhores”, resume a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

As ações itinerantes já percorreram diversas regiões administrativas do DF, com mais de 10 mil atendimentos nas áreas de saúde, bem-estar e cidadania. O suporte é comporto por servidores da Sejus e cidadãos cadastrados no site Voluntariado em Ação. As ações contam com a parceria de funcionários da Caesb, Detran, Polícia Militar do DF e Corpo de Bombeiros.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania