09/06/2021 às 08:51, atualizado em 09/06/2021 às 08:56

Resultado do Programa Habilitação Social sai dia 15

A relação de selecionados estará disponível no Portal de Serviços do Detran

Por Agência Brasília* I Edição: Carolina Jardon

A partir da próxima terça-feira (15), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF)  inicia a divulgação do resultado do Programa Habilitação Social. A listagem dos selecionados estará disponível no Portal de Serviços do Detran, que pode ser acessado neste link.
Ao todo, 29.465 pessoas solicitaram inscrição no programa, que oferece cinco mil vagas a pessoas de baixa renda, inscritas no CADÚnico, para obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), renovação dos exames médicos exigidos para habilitação, troca de permissão para dirigir pela CNH definitiva e a adição ou alteração de categoria da habilitação.
Para o diretor-geral do Detran, Zélio Maia, o programa é uma grande oportunidade de transformar vidas. “Vamos possibilitar, a pessoas de baixa renda, a concretização de um sonho, abrir portas, como a inserção no mercado de trabalho”.
De acordo com a Instrução nº 56/2021, após a publicação da relação dos selecionados, os candidatos terão 15 dias para realizar a matrícula on-line e, depois de matriculado, mais 15 dias para realizar a abertura do processo no Registro Nacional de Condutores (Renach). Caso não cumpra esses prazos, perderá o direito ao benefício.
Habilitação Social
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]
O Programa Habilitação Social é destinado a pessoas de baixa renda e tem como objetivo possibilitar a formação, qualificação e habilitação profissional de condutores de veículos automotores, por meio da oferta gratuita de todo o processo de obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação – CNH nas categorias A ou B, adição de categoria A ou B, alteração para as categorias C, D ou E, renovação e troca pela habilitação definitiva.
*Com informações do Detran-DF