10/06/2021 às 21:59, atualizado em 15/06/2021 às 13:32

Setur inaugura Centro de Atendimento ao Turista (CAT) no Lago Sul

O evento faz parte do programa itinerante ‘Turismo em Ação’ e terá visitas técnicas a pontos turísticos locais

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

O programa Turismo em Ação, coordenado pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), realiza sua sétima edição nesta sexta-feira (11), na Região Administrativa do Lago Sul. A secretária Vanessa Mendonça coordena a caravana, que contará também com a presença do administrador da cidade, Rubens Santoro, e profissionais das duas entidades.

A programação iniciará com a inauguração Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado dentro da administração local. O CAT, porta de entrada para os visitantes, conta com profissionais responsáveis por fornecer informações sobre os pontos turísticos da cidade, produtos, serviços e artesanato. O novo espaço seguirá os padrões dos outros CATs já existentes na capital, com atendimento todos os dias da semana, inclusive feriados e finais de semana, das 9h às 18h.

Após a solenidade de abertura, que contará ainda com a apresentação dos programas voltados aos empreendedores do segmento, como programas de fomento, qualificação e promoção, a equipe seguirá para visitas técnicas. Na agenda estão os seguintes pontos turísticos: Parque Asa Delta, Seminário Maior Arquidiocesano de Brasília Nossa Senhora de Fátima, Parque das Copaíbas, Seminário Redemptoris Mater e Mosteiro de São Bento.

As visitas têm como objetivo avaliar e qualificar aspectos como segurança, acessibilidade, estrutura, dentre outros, para ampliar a experiência turística do visitante. Outro objetivo do programa Turismo em Ação é a produção de miniguias de cada região administrativa, divulgando as opções turísticas em cada cidade ao turista que for aos CATs, seja nas próprias cidades, rodoviária ou aeroporto.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Serviço

Inauguração do CAT Lago Sul: Sexta-feira, 11 de junho, às 9h
Local: Administração Regional do Lago Sul
Endereço: SHIS QI 11 – Área Especial nº 01 – Lago Sul – Brasília/DF

 

*Com informações da Setur-DF