13/06/2021 às 11:41

Live lança catálogo sobre o enfrentamento às violências

Produzido pela Secretaria da Educação, material tem conteúdo focado na valorização das meninas e mulheres

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A Secretaria de Educação (SEE) lançará o Catálogo com Referências e Materiais Pedagógicos: Valorização das Meninas e Mulheres e Enfrentamento às Violências, com uma live especial de debate sobre o assunto. O encontro será no dia 23, a partir das 19h, no canal EducaDF, do YouTube.

 O catálogo foi produzido trabalhando o tema de maneira multidisciplinar e global, observando os Pressupostos Teóricos do Currículo em Movimento da Educação, bem como os eixos transversais da Educação para a Diversidade & Cidadania e da Educação em e para os Direitos Humanos. Todos esses documentos podem ser consultados a partir do catálogo.

A publicação

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, foi utilizado como uma referência para o início da produção da publicação. O conteúdo tem o objetivo de trazer possibilidades e ferramentas para promoção de uma educação que busque a igualdade e a cultura de paz, a valorização de meninas e mulheres, a proteção de seus direitos e dignidade e a luta por justiça social ao longo de todo o ano letivo.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O catálogo contém sugestões pedagógicas e referências que podem ser utilizadas nas atividades com os estudantes, durante as coordenações pedagógicas e para diálogos com toda a comunidade escolar.

Mais informações podem ser obtidas junto à Gerência de Educação em Direitos Humanos e Diversidade (GDHD), pelo e-mail gdhd.dcdhd@edu.se.df.gov.br.

Acesse aqui o catálogo.

*Com informações da Secretaria de Educação