13/06/2021 às 15:50, atualizado em 13/06/2021 às 18:10

Vacinação contra covid-19 tem apoio da Sejus em três pontos

Em 100 dias, a Sejus ajudou a imunizar mais de 12 mil pessoas nas regiões administrativas do Itapoã, Recanto das Emas e Ceilândia

Por Agência Brasília*

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), que trabalha em parceria com a Secretaria de Saúde, oferece três pontos de apoio à vacinação contra a covid-19 como forma de ampliar o atendimento.  Os pontos de vacinação fazem parte do programa Sua Vida Vale Muito e funcionam no Recanto das Emas, Itapoã e Ceilândia. Vale lembrar que o Governo do Distrito Federal (GDF) ampliou a vacinação contra covid-19 para pessoas com 50 anos ou mais.

No Itapoã, a vacinação ocorre na Praça dos Direitos, na quadra 203, no Del Lago, das 8h às 17h, e vai até sexta-feira (18). Já no Recanto das Emas, a imunização ocorre na quadra 113, no CEU das Artes. Em Ceilândia, na QNN 13, na Praça dos Direitos. Nestes locais, o horário é das 9h às 17h, com atendimentos sempre de segunda a quarta-feira. Tanto no Recanto das Emas como em Ceilândia são aplicadas a primeira e a segunda doses.  

Divulgação/Sejus

Sejus tem apoiado a vacinação contra a covid-19 em três pontos no DF. Foto: Divulgação/Sejus

Em 100 dias de vacinação, a Sejus já ajudou a imunizar mais de 12 mil pessoas em seus pontos de apoio. Só nesta última semana de junho, foram 1.615 pessoas imunizadas com a primeira e a segunda doses pela Sejus.

Para a secretária Marcela Passamani, isso significa a força do trabalho em conjunto na união de esforços do GDF contra o coronavírus. “A Sejus está na batalha do combate ao vírus desde o início da pandemia. Além da vacinação, já realizamos inúmeras ações de enfrentamento à covid-19 como a Hotelaria Solidária para proteger os idosos nos três primeiros meses de pandemia, confeccionamos máscaras de proteção e ainda firmamos parceria com o aplicativo 99 para levar a população aos locais de vacinação”, afirmou a secretária.

De acordo com ela, a pasta trabalha diuturnamente para levar ações efetivas à toda população do DF e está mostrando resultados.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Quem estiver dentro da idade do público prioritário poderá fazer o agendamento e escolher o local, horário e a data para tomar a primeira dose. Para a segunda dose não será necessário agendamento. A aplicação da vacina é feita por servidores da Secretaria de Saúde. Servidores e voluntários cadastrados no site do voluntariado da Sejus trabalham na coordenação e na logística para receber o público alvo da vacinação.

*Com informações da Sejus