14/06/2021 às 21:05, atualizado em 14/06/2021 às 21:06

Controladores-gerais de 3 estados em encontro virtual

Programas de integridade são o tema da reunião, que faz parte da série ‘Café com Governança e Compliance’

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

[Olho texto=”“Sabemos que cada estado, assim como o Distrito Federal, tem realidades diferentes em relação à implementação dos programas de integridade” ” assinatura=”Paulo Martins, controlador-geral do DF” esquerda_direita_centro=”direita”]

Na próxima quinta-feira (17), a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) vai receber os controladores-gerais dos estados do Rio de Janeiro, Goiás e Minas Gerais para uma troca de experiências sobre a implementação dos programas de integridade e suas respectivas vivências.

O encontro, com o tema “Experiências dos estados na exigência dos programas de integridade”, faz parte da oitava edição do Café com Governança e Compliance e terá início às 16h, com transmissão ao vivo no canal da TV Controladoria DF no YouTube. Não é preciso se inscrever, basta acessar o canal na data.

Arte: Divulgação/CGDF

Moderador da reunião, o controlador-geral do DF, Paulo Martins, receberá os controladores-gerais Francisco Ricardo Soares, do Rio de Janeiro; Henrique Moraes Ziller, de Goiás, e Rodrigo Fontenelle, de Minas Gerais.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O objetivo é promover um debate sobre a experiência dos estados que exigem os programas de integridade nas contratações com a administração pública, bem como conhecer seus avanços e desafios. “Sabemos que cada estado, assim como o Distrito Federal, tem realidades diferentes em relação à implementação dos programas de integridade, seja em seus próprios órgãos, seja como exigência para a contratação pública”, explica Paulo Martins. “Essa troca pode gerar soluções para os obstáculos enfrentados por cada um”.

Os programas de integridade são uma realidade nas organizações públicas e privadas. Formam um conjunto de mecanismos para atuar na prevenção, detecção e combate à prática de atos lesivos ou de corrupção, promover a implantação de princípios éticos, códigos de conduta e adoção de políticas e procedimentos de integridade para criar um ambiente institucional íntegro.

8º Café com Governança e Compliance

  • Data: quinta (17), às 16h, com transmissão pelo canal da CGDF no YouTube.
  • Tema: “Experiências dos estados na exigência dos programas de integridade”.
  • Local da transmissão: canal da CGDF no YouTube.

*Com informações da Controladoria-Geral do DF