16/06/2021 às 11:47

Live com contação de histórias para a educação infantil

Também haverá música e muitas brincadeiras em mais uma ação do ‘Criança Feliz Brasiliense’

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

O programa Criança Feliz Brasiliense vai realizar uma live especial para estudantes da educação Infantil no próximo sábado (19), das 10h às 12h, no canal do YouTube da Coordenação Regional de Ensino de Taguatinga. Haverá contação de histórias, músicas, brincadeiras e muita alegria.

O momento terá a participação do escritor de obras literárias infantis Jonas Ribeiro. As professoras da rede pública do DF Adriana Maciel e Cecília Rodrigues também estarão presentes nesse evento lúdico e divertido. A coordenação regional enviou um kit literário contendo dez livros do autor Jonas Ribeiro para cada escola. Essas unidades desenvolveram atividades pedagógicas com as obras ao longo do mês.

Essa live fez parte de uma série de ações que a CRE de Taguatinga está executando em parceria com a administração regional da cidade ao longo deste ano.

O programa

O Criança Feliz Brasiliense foi idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) com o objetivo de apoiar as famílias em seu papel protetivo, além de ampliar a rede de atenção e cuidado para o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Entre as ações empreendidas, há visitas domiciliares para orientar as famílias a investirem non fortalecimento do desenvolvimento da criança e dos vínculos familiares, bem como para mostrar as possibilidades de acesso a serviços para garantia de direitos da criança nessa faixa etária.

Saiba mais sobre o programa no site da Sedes.

*Com informações da Secretaria de Educação