17/06/2021 às 21:02, atualizado em 17/06/2021 às 21:04

Programa Turismo em Ação chega ao Guará para embalar o setor

O projeto itinerante da Setur está na 8ª edição e vai inaugurar CAT, reunir empresários e realizar visitas técnicas

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

O Programa Turismo em Ação chega ao Guará, nesta sexta-feira (18), para uma série de atividades visando estruturar a cidade como um destino turístico do Distrito Federal.

Para dar início às ações do programa itinerante da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), a secretária Vanessa Mendonça e a administradora do Guará, Luciane Quintana, vão inaugurar o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado na administração local. O deputado Rodrigo Delmasso e o Secretário de Atendimento à Comunidade Severino Cajazeiras também participarão do evento.

A programação conta ainda com reunião com empresários, entrega de Carteiras Nacionais do Artesão e visita técnica a pontos com potencial valor turístico. O objetivo das visitas é traçar um roteiro para o turista, envolvendo  locais ecológicos e religiosos.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Durante o encontro, técnicos da Setur-DF vão apresentar para os empresários informações sobre o Fundo Geral do Turismo (Fungetur) e o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo (Cadastur). Pela primeira vez, o Ministério do Turismo disponibilizou essa linha de crédito para o DF, por meio do Banco Regional de Brasília (BRB). São R$ 521 milhões disponíveis para empresas que atuam no turismo. Esses recursos visam dar fôlego para o setor e a manutenção dos empregos.

Para finalizar a primeira parte do Turismo em Ação, está prevista a entrega da Carteira Nacional do Artesão para artesãos locais. A carteira habilita o artesão a trabalhar legalmente em todo o Brasil, e oferece ainda a possibilidade de participação em eventos locais, nacionais e internacionais.

Pontos Turísticos

Na parte da tarde, a caravana do Turismo em Ação vai realizar visitas técnicas a alguns pontos com potencial valor turístico. O objetivo é analisar as necessidades de adequação e estruturação para tornar os pontos sinalizados e preparados para receber moradores e visitantes sob o olhar do turismo. Os pontos escolhidos nesta primeira etapa do programa são a Feira do Guará , o Parque Denner, o Parque Ezechias Heringer, a Igreja Maria Imaculada e o Kartódromo Ayrton Senna, no Complexo Esportivo e de Lazer (Cave).

Programa Turismo em Ação no Guará

Data: 18/06/2021

Horário: 8h30

Local: Administração Regional do Guará

Endereço: Área Especial do Cave – Guará II – Brasília/DF

*Com informações da Setur