20/06/2021 às 18:54, atualizado em 20/06/2021 às 19:04

Avenida Paulo Hungria, no Gama, ganha asfalto novo

Novacap trabalha na recuperação asfáltica de 700 metros da via, mais conhecida como ‘Rua do Comper’ 

Por Rafael Secunho, da Agência Brasília I Edição: Carolina Jardon

Mais uma tradicional avenida do Gama está sendo recuperada pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Depois da Avenida dos Pioneiros, que ganhou 4 quilômetros de asfalto novinho em folha, chegou a vez da Avenida Paulo Hungria, mais conhecida na cidade como Rua do Comper. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) começou o recapeamento asfáltico de toda a via, que mede cerca de 700 metros.

A obra é da Novacap e emprega cerca de 50 operários e maquinários próprios. Toda a base da avenida será recuperada para, depois, iniciar a pavimentação Foto: Acácio Pinheiro/ Agência Brasília

Localizada no Setor Central, a Paulo Hungria faz ligação até a Pioneiros e também leva para uma das saídas da Região Administrativa. O fluxo é de 15 mil motoristas por dia. O servidor público Celio Marruá, 49 anos, que passa por lá todos os dias, considera a reforma de extrema importância para a população.

“Trafegar aqui era muito ruim. Muito buraco e trânsito lento. Quando chove, todos sabem que piora. Agora vai ficar uma maravilha”, aposta o morador.

Quem frequenta a área comercial e usa o centro de saúde 5 também comemora a reforma. “É uma das principais avenidas da cidade e, com a obra, vai aumentar o fluxo de carros. Mais carros passando, melhora o movimento no comércio”, acredita.

“Tapa-buraco não dava mais, melhor é arrancar tudo”, diz o vendedor de uma loja de materiais elétricos na região, Tiago Andrade.

A obra é da Novacap. Os operários, cerca de 50, são do quadro de funcionários e o maquinário é próprio. Toda a base da avenida será recuperada para, depois, iniciar a pavimentação. A previsão é de quem em 20 dias a obra esteja pronta na Rua do Comper. Em seguida, entra o serviço do Detran-DF que fará as sinalizações vertical e horizontal.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Essa obra é muito importante para o Gama, local em que estamos trabalhando firme na recuperação das avenidas. Vamos garantir mais segurança e conforto aos motoristas”, diz o presidente da Novacap, Fernando Leite. De acordo com a Administração Regional, após a finalização da Avenida Paulo Hungria, a próxima da lista de obras no Gama é a Avenida 33/34, no Setor Leste.