21/06/2021 às 14:56, atualizado em 21/06/2021 às 18:32

Agenda de inovação do Banco Central é tema de webinar

Durante o encontro virtual, na quarta (23), também será lançado um e-book sobre o assunto

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Na próxima quarta-feira (23), o Instituto Propague e o programa Lift Learning realizam o webinar “Incentivo à inovação pelo Banco Central e Agenda BC#”.  O evento, disponível a partir das 18h no canal do YouTube do Propague, vai abordar a atuação do Banco Central do Brasil, os reflexos no mercado financeiro e o caso específico do Lift Learning enquanto política pública. No Distrito Federal, o Lift Learning é apoiado pela Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP-DF).

Arte: Divulgação/FAP-DF

A programação será composta por dois painéis. O primeiro terá a participação do chefe do Escritório de Inovação Tecnológica do Banco Central, Aristides Cavalcante Neto, e do presidente da Stone Pagamentos, Augusto Lins. No segundo, estão confirmadas as presenças do coordenador do Lift Learning, Ricardo Fernandes Paixão, e do diretor-presidente da FAP-DF, Marco Antônio Costa Júnior.

O e-book

Durante o webinário, será lançado o livro O regulador inovador: Banco Central e a agenda de incentivo à inovação. Financiada pela FAP-DF e coordenada por Ricardo Fernandes Paixão, a publicação é fruto de pesquisa desenvolvida pelo projeto-piloto do Lift Learning e apresenta uma sistematização pioneira sobre a atuação do Banco Central para garantir a existência de inovações no sistema financeiro. O e-book é gratuito, sendo leitura importante para quem quer estar por dentro de todas as inovações nessa área.

Apoio

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A participação da FAP-DF se deu por meio do projeto Lift Learning: Programa Distrital de Fomento a Startups Financeiras (Fintechs) no contexto da luta contra o Sars- covid-19, que recebeu recursos de R$ 563 mil, no âmbito do Convênio 03/2020, iniciativa voltada a apoiar projetos e ações de pesquisa, inovação e extensão destinadas ao combate à covid-19.

O projeto atende ao terceiro eixo do convênio, prevendo o fomento ao setor produtivo (startups, micro e pequenas empresas) que tenham por objetivo o desenvolvimento de inovações tecnológicas e produtos que se enquadrem no combate à covid-19 e às consequências da pandemia.

Webinar “Incentivo à inovação pelo Banco Central e Agenda BC”

  • Quarta-feira (23), das 18h às 19h30, pela plataforma do Propague no YouTube.
  • Inscrições neste link.
  • Faça aqui o download do e-book.

 

*Com informações da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF