22/06/2021 às 20:57, atualizado em 22/06/2021 às 20:59

ASP, na Estrutural, também terá programação cultural

Área de Segurança Prioritária reúne diversas atividades abertas ao público, a partir desta terça (22)

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A aproximação entre as forças de segurança e demais órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) com a população local é a marca da Área de Segurança Prioritária (ASP), implantada a partir desta terça-feira (22), na Estrutural. A iniciativa tem como objetivo realizar atendimentos ao público e promover a cidadania.

Além dos serviços oferecidos – como palestras e emissão de Carteira de Identidade e de Trabalho –, a ASP terá parte de sua programação dedicada à cultura. “Elaboramos uma programação específica por faixa etária, a partir da identificação de públicos por nossas equipes, que realizaram um trabalho prévio de pesquisa em conjunto com as secretarias de Desenvolvimento Social e de Justiça”, explica o secretário de Segurança Pública, delegado Júlio Danilo.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Pandemia

O diretor de Resolução Pacífica de Conflitos da SSP e responsável pela palestra O Poder da Ação, Henrique Neuto, acredita que a programação será importante para ajudar a população a entender os impactos trazidos pela pandemia de covid-19.

“A pandemia de covid-19 vem produzindo repercussões não apenas de ordem biomédica e epidemiológica em escala global, mas também impactos sociais, econômicos e de outras ordens”, avalia. “Essa palestra surgiu como um espaço de compartilhamento de dicas e práticas que podem nos ajudar a lidar com essas mudanças e atravessar este período tão desafiador”.

As atividades serão sempre realizadas na Praça da Juventude, no auditório e nos estacionamentos do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).

Confira, nas artes abaixo, a programação dos primeiros dias do projeto:

Artes: Divulgação/SSP

 

 

 

 

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública