23/06/2021 às 08:18, atualizado em 23/06/2021 às 11:57

Limpeza e mais conforto nos abrigos de ônibus da BR-020

Mais de 30 pontos entre a rodovia e a Epia passarão por higienização e pintura

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Os usuários do transporte público da BR-020, no trecho entre Planaltina/Sobradinho e a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (DF-003), na altura da Granja do Torto, começaram a acompanhar a reforma de 36 abrigos de passageiros existentes em ambos os sentidos.

No trabalho estão sendo usados cerca de 200 litros de tinta, água e solvente. A estimativa é que o serviço seja concluído até a segunda quinzena de julho| Foto: Divulgação/DER-DF

O trabalho consiste na retirada dos cartazes irregulares afixados nas estruturas, e, na sequência, caso haja necessidade, os abrigos são lavados com água. Nos casos em que os abrigos estão pichados, a equipe utiliza solvente para retirar os sinais de vandalismo e aplica a pintura logo após.

[Olho texto=”“Quando o abrigo estava sujo, eu evitava ficar sentada, porque eu não queria sujar a roupa. Mas agora, que está limpinho e visualmente mais bonito, eu posso me sentar sem receio”” assinatura=”Samara Nunes, 34 anos, atendente em uma casa lotérica” esquerda_direita_centro=”direita”]

Uma equipe de cinco colaboradores foi destacada para a realização deste serviço. No trabalho estão sendo empregados cerca de 200 litros de tinta, água e solvente. A estimativa é que o serviço seja concluído até a segunda quinzena de julho.

Para o assessor da Superintendência de Operações, Haroldo José da Cunha, responsável pelo serviço, o retorno da comunidade é muito positivo. “Quando nós realizamos esse trabalho, vemos o reconhecimento da sociedade porque, infelizmente, os abrigos em geral estão muito sujos, com material colado, pichação e outros tipos de sujeira”, explicou.

A atendente de casa lotérica, Samara Nunes, de 34 anos, reconhece a importância da limpeza e pintura dos abrigos que, segundo ela, faz com que o passageiro se sinta mais confortável ao esperar o transporte público.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Quando o abrigo estava sujo, eu evitava ficar sentada, mesmo com espaço disponível, porque eu não queria sujar a roupa. Mas agora, que está limpinho e visualmente mais bonito, eu posso me sentar sem receio”, disse a moradora de Planaltina.

*Com informações do DER/DF