24/06/2021 às 21:33, atualizado em 24/06/2021 às 21:34

Centros Olímpicos e Paralímpicos com internet sem fio 

Medida beneficiará funcionários e alunos das unidades esportivas. Todas já têm computadores

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

Os 12 Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs) estão agora contemplados com tecnologia de rede sem fio de internet. A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) anunciou a novidade durante a cerimônia do programa Esporte nas Ruas, na unidade esportiva do Recanto das Emas. A medida beneficiará diretamente milhares de alunos e profissionais da área administrativa, que informatizarão os processos, como efetivação de novas matrículas e produção de banco de dados.

A equipe de tecnologia da SEL; a deputada federal Celina Leão; a secretária Giselle Ferreira e a diretora regional de Atenção Primária à Saúde, Cleonici Ferreira, participaram do programa Esporte nas Ruas, no Recanto das Emas | Foto: Divulgação/SEL

O secretário executivo de Políticas do Esporte da SEL, Márcio Rogério Almeida Araújo, destacou a importância da modernização do esporte como forma de facilitar o acesso às práticas esportivas variadas ao maior número de pessoas no Distrito Federal. “Quando chegamos à Secretaria de Esporte, até o protocolo funcionava em papel. Agora, devido ao trabalho da nossa Tecnologia da Informação, no sentido de fazer essa integração, estamos avançando muito. Estão todos de parabéns”.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Em novembro do ano passado, 80 computadores foram distribuídos entre todos os COPs, conforme a demanda. E o sistema tecnológico da SEL, agora com acesso à internet sem fio, permite que o corpo técnico dos centros compartilhe informações importantes com a Secretaria. “Primeiro, a entrega do sistema tecnológico e computadores, agora a Secretaria traz o wifi. É o resultado do esforço de toda uma equipe”, completou o subsecretário dos COPs, Ziel Ferreira.

A secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, acrescentou que essa é mais uma mudança para deixar os espaços prontos para uso da população. “Estamos arrumando a casa para que, o quanto antes, a comunidade volte a utilizar os COPs em toda a sua plenitude”. Enquanto seguem fechados, conforme o calendário da rede pública do DF, os Centros Olímpicos e Paralímpicos passam constante manutenção para, quando for o momento adequado, reabrir as portas para a população em melhores condições de estrutura e tecnologia.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer