24/06/2021 às 18:03, atualizado em 24/06/2021 às 18:05

Desafios da pandemia é tema de palestra na Estrutural

Trata-se de mais uma ação para levar cidadania aos moradores da primeira RA beneficiada com o programa Área de Segurança Prioritária

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

[Olho texto=”“Esta palestra surgiu da perspectiva de favorecer esse entendimento, contribuindo para os participantes pensarem sob novas perspectivas e criar novas oportunidades para lidar com o que passamos a chamar de ‘novo normal’”” assinatura=”Henrique Neuto, diretor de Resolução Pacífica de Conflitos da SSP” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Dentro da programação da Área de Segurança Prioritária (ASP), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) preparou uma palestra sobre os desafios impostos pela pandemia no contexto da Estrutural. Intitulada O Poder da Ação, a palestra terá duração de duas horas e será realizada sexta-feira (25), no auditório do Creas, próximo à Administração Regional da Estrutural, a partir das 15h. Devido aos protocolos sanitários e de distanciamento social, serão disponibilizadas 25 vagas.

“É uma forma de podermos contribuir com o entendimento da atual situação pandêmica, a partir de situações vivenciadas pelos moradores”, explica o subsecretário de Prevenção à Criminalidade, Sávio Ferreira.

A palestra será ministrada pelo diretor de Resolução Pacífica de Conflitos da SSP, Henrique Neuto. “Esta palestra surgiu da perspectiva de favorecer esse entendimento, contribuindo para os participantes pensarem sob novas perspectivas e criar novas oportunidades para lidar com o que passamos a chamar de ‘novo normal’”, ressalta. Neuto é professor universitário, especialista em Oratória Emocional e tem experiência no desenvolvimento de carreiras e de comportamento profissional e organizacional.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Após a explanação, será aberto um debate entre os participantes e o instrutor. “Será um espaço para ampliar a visão sobre as oportunidades e desafios do cenário atual, a partir de trocas e conversa, para o compartilhamento de dicas e práticas que podem ajudar a lidar com as mudanças e atravessar este período”, completa Neuto.

Durante o evento, que emitirá certificado de participação, serão sorteadas cestas básicas e brindes aos participantes.

Acesse aqui a inscrição.

*Com informações da SSP