29/06/2021 às 14:44, atualizado em 29/06/2021 às 14:58

Campo de futebol do Gama tem nova iluminação, em LED

Localizado na Quadra 50 do Setor Leste, espaço recebeu 12 luminárias e 18 projetores de LED

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

Melhorar a iluminação pública das quadras de esportes do Distrito Federal é uma poderosa ferramenta para aumentar a qualidade de vida da população e incentivar a prática de atividade física. Na manhã desta terça-feira (29), a CEB Ipes concluiu a substituição das luminárias de vapor metálico por modelos de LED no campo de futebol sintético da Quadra 50, no Setor Leste do Gama. A região já tem em andamento um projeto de eficientização que conta com a instalação de mais 217 luminárias de LED por toda a quadra.

A quadra iluminada incentiva o esporte ao ar livre, ideal em tempos de pandemia | Foto: Gilberto Alves/CEB Ipes

“Com a nova iluminação, que inclui 12 luminárias e 18 projetores de LED, atletas, pais com crianças e frequentadores do campo poderão usufruir do local no período noturno com mais segurança e conforto”, declarou o presidente da CEB, Edison Garcia.

“Nesse campo de futebol sintético, nós atendemos cerca de 100 alunos entre 5 e 17 anos e mais 30 atletas de 18 e 19 anos, além de dezenas de jogadores profissionais; então, a nova iluminação beneficiará muitas pessoas do nosso projeto”, afirmou o idealizador da Escola de Futebol do Instituto PVM – Projetando Vida Melhor, Vilton Matos.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A administradora do Gama, Joseane Feitosa, acredita que a comunidade ficará satisfeita com mais esse investimento na iluminação pública. “Esse é um grande incentivo ao esporte. O campo é muito frequentado por crianças e, nesse momento, a população precisa muito do lazer a céu aberto”, disse.

Além da luminosidade melhor, as lâmpadas e os projetores de LED podem gerar, respectivamente, uma economia de até 40% e 60% na conta de energia dos consumidores.

*Com informações da CEB Ipes