29/06/2021 às 16:27, atualizado em 25/04/2024 às 12:11

Projeto faz doação para população em situação de rua

Conselho Federal de Biomedicina destinou mil cobertores a pessoas em vulnerabilidade. Entrega ocorreu no Centro Pop de Brasília

Por Agência Brasília* | Edição: Freddy Charlson

Mil cobertores destinados a pessoas em situação de rua foram doados nesta terça-feira (29) pelo Conselho Federal de Biomedicina para o Instituto Ipês e o Instituto Acolhe. A iniciativa foi coordenada pelo programa Pátria Voluntária, do Governo Federal, e a entrega ocorreu no Centro Pop de Brasília, com a presença do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência do Brasil, Onyx Lorenzoni, e da secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha.

Foto: Divulgação/Sedes

A secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha (C), agradeceu pelas doações e ressaltou o papel do GDF para levar políticas públicas para as populações em vulnerabilidade | Foto: Divulgação/Sedes

“O cobertor representa um pertencimento, um acolhimento”, disse Beatriz Stella, presidente do Instituto Ipês, instituição parceira da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) no atendimento à população em situação de rua. Ela ressaltou que estamos no início do inverno e que a doação será fundamental neste momento. “Embaixo dessas cobertas há pessoas que merecem respeito.”

Representando a primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro, o ministro Onyx Lorenzoni ressaltou o foco do programa Pátria Voluntária. “A gente pode fazer muitas obras, com terra e cimento, mas o fundamental é construir pessoas, e para construir pessoas é preciso dar dignidade”, afirmou.

A secretária-executiva do programa, Adriana Pinheiro, lembrou que a iniciativa se caracteriza pela articulação para levar ajuda a quem precisa. “Este momento revela a união de parcerias e de esforços”, afirmou.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O presidente do Conselho Federal de Biomedicina, Silvio José Cecchi, explicou que a categoria atua diretamente no combate à pandemia e que, por isso, realizou uma campanha solidária em todo o Brasil. “Arrecadamos toneladas de roupas, alimentos e cobertores”, contou. O programa Pátria Voluntária foi então buscado como um caminho para fazer doações para instituições de trabalho reconhecido, informou.

A secretária de Desenvolvimento Social agradeceu pelas doações e ressaltou o papel do Governo do Distrito Federal (GDF) para levar políticas públicas para as populações em vulnerabilidade. “A pandemia tornou mais evidente os desafios sociais e, para isso, ampliamos o atendimento à população em situação de rua. A parceria com o governo federal, via programas como o Pátria Voluntária, é fundamental para fortalecer cada iniciativa”, explicou.

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social