29/06/2021 às 17:21, atualizado em 29/06/2021 às 17:26

Regularização de comerciais do Jardim Botânico até 5ª (1º/7)

É a primeira vez que a Terracap disponibiliza imóveis de uso misto em editais de venda direta para obtenção de escritura de lotes

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

[Olho texto=”Pessoas interessadas no pagamento a prazo podem fazer o financiamento em até 180 meses” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Termina na próxima quinta-feira (1º/7) o prazo para que os ocupantes dos 88 imóveis comerciais do Jardim Botânico – etapas I, II e IV – entreguem a proposta de compra junto à Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap). Esta é a primeira vez que a agência disponibiliza imóveis de uso misto em editais de venda direta, para fins de regularização fundiária. O edital com a lista dos imóveis contemplados, contendo endereço, metragem e valores e informações adicionais, está disponível para download no portal da Terracap.

Pessoas jurídicas – empresas, Sociedade de Propósito Específico (SPE), associações e cooperativas –, além de pessoas físicas, podem adquirir os lotes já ocupados e edificados até 22 de dezembro de 2016.

Os preços dos lotes variam de R$ 45 mil, com 75 m², até R$ 4,4 milhões, com 11, 400 mil m². O valor final de venda já leva em consideração a dedução da infraestrutura feita pelos ocupantes, bem como a valorização decorrente desta implantação – cerca de 42% a 48% do valor de mercado do imóvel.

Aos mesmos moldes da venda direta para residências, neste primeiro chamamento, a Terracap concederá o abatimento de 25% para pagamentos à vista. Caso não opte por fazer a adesão a este edital, o ocupante perderá o benefício, conforme prevê a Resolução da Terracap nº 268/2021.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Para aqueles que desejarem realizar o pagamento a prazo, o financiamento pode ser feito em até 180 meses. No caso das associações e cooperativas, o prazo estabelecido é de 36 meses.

Iniciado em 2017 para lotes apenas unifamiliares, o Programa de Venda Direta permitiu que milhares de moradores do DF pudessem regularizar seus imóveis e obter a sonhada escritura definitiva das ocupações. Desta vez, o benefício foi estendido àqueles que empreenderam em terrenos de propriedade da Terracap.

Proposta de compra

De acordo com as regras estabelecidas em edital, os ocupantes têm até 1º de julho para entregar a proposta de compra, com toda documentação exigida, via on-line, ou presencialmente na Terracap, junto à Gerência de Atendimento ao Cliente.

O edifício-sede da Terracap está localizado no Bloco F, Setor de Áreas Municipais (SAM) – atrás do anexo do Palácio do Buriti. A agência está aberta de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3342-1103.

*Com informações da Terracap