30/06/2021 às 20:46, atualizado em 01/07/2021 às 10:54

Economia doa 2,5 mil peças para o Agasalho Solidário

Campanha receberá doações até o final desta semana (dia 2/7) nos batalhões do CBMDF, Palácio do Buriti e anexo

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Na manhã desta quarta-feira (30), servidores da Secretaria de Economia se reuniram para entregar doações à Campanha do Agasalho Solidário 2021, idealizada pela primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha, e coordenada pela Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância do Gabinete do Governador.

As doações da Campanha do Agasalho Solidário são entregues para famílias de baixa renda, para instituições e para pessoas em situação de vulnerabilidade social | Foto: Glênio Dettmar/Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância

O secretário de Economia, André Clemente, destacou a importância da ação: “Você é a madrinha dos vulneráveis e das pessoas que estão em dificuldade. Vejo sua luta, seu envolvimento e sua dedicação”, afirmou o secretário, referindo-se ao trabalho desenvolvido pela primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social.

“Nós, da Secretaria de Economia, temos a obrigação de ajudar, não apenas com orçamento e com gestão, mas com o apoio e o engajamento de toda a nossa equipe. Somos um exército à sua disposição e à disposição do governador Ibaneis Rocha”, destacou André Clemente.

[Olho texto=”“Os servidores públicos já têm a missão de servir à população, fico muito feliz em estarem envolvidos nas campanhas que realizamos. Esta foi a maior arrecadação que tivemos, agradeço muito à equipe da Secretaria de Economia”” assinatura=”Mayara Noronha Rocha, secretária de Desenvolvimento Social” esquerda_direita_centro=”direita”]

“Agradeço à secretária Mayara por nos incluir em todas as ações que desenvolve. A solidariedade também é um exercício de qualidade de vida”, destacou a secretária executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Economia, Adriana Barbosa Rocha de Faria, que coordenou a campanha no âmbito da pasta.

As doações da Campanha do Agasalho Solidário são entregues para famílias de baixa renda, para instituições e para pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Os servidores públicos já têm a missão de servir à população, fico muito feliz em estarem envolvidos nas campanhas que realizamos. Esta foi a maior arrecadação que tivemos, agradeço muito à equipe da Secretaria de Economia”, destacou a primeira-dama, Mayara Noronha.

A meta da Secretaria de Economia foi atingida. Foram arrecadadas 2,5 mil peças, exatamente o número de servidores da pasta. “Cada agasalho e cada manta arrecadados levam o nosso abraço, dos servidores da Secretaria de Economia, às pessoas que mais precisam”, finalizou o secretário André Clemente.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A terceira edição da Campanha do Agasalho Solidário chegou ao fim hoje (30), porém as doações ainda podem ser feitas até o final desta semana (dia 2/7) nos Batalhões do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, Palácio do Buriti e anexo.

Até o momento a campanha arrecadou cerca de 15 mil itens de combate ao frio, batendo o número de arrecadação do ano passado (11 mil itens). “As campanhas de solidariedade têm demonstrado o quanto a população do Distrito Federal é solidária e preocupada com o próximo”, finalizou Mayara Rocha.

*Com informações da Secretaria de Economia e da subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância