05/07/2021 às 15:05, atualizado em 05/07/2021 às 16:32

Fim de semana com 74 condutores flagrados alcoolizados

Durante fiscalização realizada entre sexta (2) e domingo (4), equipes do Detran recolheram 56 veículos ao depósito

Por AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: ROSUALDO RODRIGUES

Entre sexta (2) e domingo (4), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) abordou 303 condutores durante operações de fiscalização de trânsito realizadas em diversos pontos. Dentre eles, 74 foram autuados por dirigir após o consumo de bebida alcoólica.

A QNL de Taguatinga foi uma das áreas onde o Detran intensificou a fiscalização no último fim de semana | Foto: Divulgação/Detran-DF

De acordo com a legislação, conduzir veículos sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa é falta gravíssima, com multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

As operações ocorreram em Santa Maria, Planaltina, Sudoeste, Gama, Lago Norte, Asa Norte, Noroeste e Taguatinga – local em que os agentes do Detran intensificaram a fiscalização nas vias LJ-2 e LJ-1, da QNL.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A fiscalização flagrou ainda seis condutores inabilitados, 12 por dirigir veículo com o escapamento irregular, 11 com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e 52 por infrações diversas. As equipes de fiscalização recolheram 56 veículos ao depósito.

*Com informações do Departamento de Trânsito do Distrito Federal