05/07/2021 às 11:56, atualizado em 05/07/2021 às 13:18

Investimentos tornarão a Egov mais moderna

Instituição contará com estúdio de gravação e sala de inovação ainda neste ano

Por Agência Brasília* | Edição: Freddy Charlson

Com o objetivo de inovar e de profissionalizar ainda mais o processo de capacitação e de educação continuada, a Escola de Governo do Distrito Federal (Egov), órgão que integra a Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Economia, vai inaugurar uma sala de inovação e um estúdio de gravação profissional de aulas.

Sala de inovação e estúdio de gravação profissional de aulas devem ser inaugurados em agosto. Iniciativa vai atender melhor ao novo formato de cursos, palestras e videoconferências da Egov | Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

As obras já estão finalizadas e a previsão de inauguração da sala de inovação e do estúdio de gravação profissional de aulas é para até o início de agosto. Com a atual e crescente metodologia de aulas on-line, o estúdio de gravação chega em um momento oportuno, para melhor atender ao novo formato de cursos, de palestras e de videoconferências, realizados pela Egov.

[Olho texto=”“Apenas neste ano, quase quatro mil servidores se inscreveram nas atividades remotas oferecidas pela Egov”” assinatura=”Juliana Tolentino, diretora executiva da Egov” esquerda_direita_centro=”direita”]

Segundo Juliana Tolentino, diretora executiva da Egov, a procura por atividades de aprendizagem remota aumentou nos últimos meses. “Apenas neste ano, quase quatro mil servidores se inscreveram nas atividades remotas oferecidas pela Egov, tanto nos cursos autoinstrucionais como nas aulas ministradas por meio de plataformas virtuais”, destaca. “Estamos investindo nos cursos a distância e o estúdio de gravação de aulas proporcionará produção de conteúdo mais dinâmica e ajudará a ampliarmos a nossa meta, que é oferecer cada dia mais opções para os nossos servidores”, acrescenta a diretora.

A sala de inovação é o que há de mais moderno nas grandes empresas e instituições governamentais mundiais. Baseada no conceito de learning by doing, ou seja, “aprender fazendo”, a Egov adapta-se ao futuro da educação. Além de buscar inovar, também impulsiona nova cultura, em que a construção criativa e o domínio da tecnologia contribuem para o processo de capacitação dos servidores e dos empregados públicos da Administração Direta e Indireta bem como dos militares do Governo do Distrito Federal (GDF).

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“A Egov está conectada com a inovação educacional e mostra-se preparada para enfrentar os novos tempos, com o compromisso de capacitar servidores”, afirma a secretária-executiva da Sequali, Adriana Faria. “Acreditamos nas inovadoras práticas de ensino e de aprendizagem que estimulam a aquisição de conhecimento independente, aliadas com a tecnologia, para auxiliar na busca de mais informações que visam a ampliar as discussões em sala de aula. A sala de inovação vem ao encontro da educação do futuro”, diz.

*Com informações da Egov