6/7/21 9:55
Atualizado em 6/7/21 às 12:28

Educação de Jovens e Adultos já recebe novas matrículas

Interessados têm até o dia 18 deste mês para se inscrever no site da Secretaria de Educação ou pela Central 156

As inscrições para novas matrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão abertas até o dia 18. Os interessados em vagas para o segundo semestre deste ano devem efetivar cadastro pelo site da Secretaria de Educação, neste link, durante as 24 horas do dia, ou via Central 156, opção 2, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h. O início das aulas será em 3 de agosto.

Os candidatos ao curso podem escolher no ato da inscrição até duas opções de unidade escolar, dependendo da oferta disponível para o período. Após a confirmação do cadastro, as alterações poderão ser feitas somente por meio da Central 156, opção 2.

A divulgação do resultado das inscrições está prevista para o dia 23 deste mês, a partir das 18h, no site da Secretaria de Educação

A EJA é destinada a maiores de 15 anos que deixaram de concluir o ensino fundamental e a maiores de 18 que não finalizaram o ensino médio. As inscrições podem ser feitas para o primeiro e o segundo segmentos, que correspondem aos anos iniciais e finais do ensino fundamental, e para o terceiro segmento, equivalente ao ensino médio. As 14 coordenações regionais de ensino da rede pública do DF oferecem todos os segmentos.

Resultado

Os interessados também podem optar por fazer a EJA a distância, no Cejaep EaD de Brasília. A divulgação do resultado das inscrições está prevista para o dia 23 deste mês, a partir das 18h, no site da Secretaria de Educação. A consulta ao resultado é de inteira responsabilidade dos candidatos.

Matrícula

As matrículas poderão ser feitas entre os dias 27 e 30 deste mês, e os procedimentos dos novos estudantes serão divulgados com o resultado da inscrição. Para a realização da matrícula serão necessários os seguintes documentos: identidade, CPF, duas fotos 3 X 4, comprovante de residência e Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou Histórico Escolar.

No caso de estudantes menores de idade, também será indispensável a apresentação da identidade e CPF do responsável.

*Com informações da Secretaria de Educação