09/07/2021 às 12:49, atualizado em 09/07/2021 às 22:41

BRB Mobilidade terá atendimento presencial com Semob no SIA

Executada em parceria com a administração regional, ação é destinada aos usuários de ônibus que circulam no local

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

[Olho texto=”Cerca de 300 mil pessoas circulam diariamente pelo setor, que reúne mais de 5 mil indústrias e 90 mil trabalhadores ” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Os usuários do transporte público do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) que utilizam o cartão mobilidade terão uma semana de atendimento presencial para tirar dúvidas, resolver pendências ou fazer recarga. Entre os dias 13 e 16 deste mês, o BRB Mobilidade estará com um posto de atendimento no local, onde também poderão ser emitidos novos cartões.

A ação é executada em parceria com a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) e a Administração Regional do SIA, em comemoração ao aniversário de 16 anos de criação da região administrativa. O atendimento ocorrerá na sede da Administração Regional, no SIA trecho 8 (Lotes 125/135).

Movimentado, o SIA ainda não tem um posto para os usuários de transporte coletivo; Semob e BRB atuarão em parceria para atender a população | Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

O atendimento presencial foi solicitado pela administração porque o SIA não conta com posto de atendimento ao usuário do transporte coletivo. São 45 linhas de ônibus que ligam o SIA a todas as regiões do Distrito Federal. Com mais de 5 mil indústrias, o setor é bastante movimentado, com cerca de 90 mil trabalhadores e 300 mil pessoas que circulam pelo local diariamente.

Economia e agilidade

Com a presença da unidade móvel do BRB, será mais simples adquirir o cartão. “Com o cartão, o usuário terá a vantagem de ter economia e agilidade no transporte público, além da possibilidade de chegar mais rápido à sua casa”, afirma a administradora do SIA, Luana de Lima Machado. “Sempre trabalhamos para melhorar a qualidade de vida dos nossos comerciantes e de quem faz parte da nossa cidade. Essa ação vai fazer a diferença na vida de muitas pessoas”.

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O público terá acesso aos serviços das 9h às 17h. Além de quatro estações de atendimento ao usuário, o posto terá a presença da Ouvidoria da Administração Regional para prestar esclarecimentos ou receber manifestações dos usuários. Durante a ação, o BRB Mobilidade vai atender apenas as demandas relacionadas ao cartão mobilidade. Os demais modelos de cartões do transporte público coletivo do DF devem ser tratados por meio dos postos de atendimento ou pelo site do BRB Mobilidade.

De acordo com a esse serviço poderá ser estendido também a outras regiões do DF. “A Semob e o BRB já realizaram esta ação na Rodoviária do Plano Piloto e na antiga Rodoferroviária, e podemos analisar a possibilidade de realizar em outras localidades se houver solicitação de administrações regionais”, lembra a subsecretária de controle da Semob, Stephanie Soares.

*Com informações da Secretaria de Transporte e Mobilidade