10/07/2021 às 13:03, atualizado em 10/07/2021 às 14:54

Saúde agenda 21 mil vagas em menos de meia hora

Vacinação para novos grupos inicia na segunda-feira (12), quando também serão imunizadas forças de segurança e SLU

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

A Secretaria de Saúde preencheu, em apenas 28 minutos, todas as 21 mil vagas disponibilizadas, a partir das 10h deste sábado (10), para agendamento das pessoas com idade entre 41 e 59 anos. De acordo com a equipe técnica, foi registrado recorde de acessos simultâneos no site vacina.saude.df.gov.br.

[Olho texto=”Grávidas e puérperas sem comorbidades já ocuparam 402 vagas das 1,7 mil disponibilizadas” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Para o público de gestantes e puérperas sem comorbidades, foram preenchidas, até o meio-dia, 402 vagas. Pelo agendamento, as pessoas podem escolher dia, horário e local para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19.

As 21 mil doses da vacina Pfizer-BioNTech recebidas na última quinta-feira (8) foram destinadas à imunização das faixas etárias, enquanto 5,8 mil doses da CoronaVac, entregues ontem, serão usadas para os seguintes grupos:

– 3 mil doses para concluir a vacinação dos profissionais das forças de segurança;
– 1,7 mil doses para gestantes e puérperas sem comorbidades;
– 1 mil doses para vacinação de trabalhadores do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

As outras 5,8 mil doses da CoronaVac, que totalizam a remessa de 11,6 mil doses, serão reservadas para segunda aplicação.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A vacinação das pessoas agendadas hoje, gestantes e puérperas ocorrerá entre segunda e quarta-feira, nos 55 pontos de vacinação. Já os profissionais da segurança serão vacinados a partir de segunda-feira, na Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano, por lista nominal. Os trabalhadores do SLU serão imunizados entre segunda e quarta-feira, no estacionamento 13 do Parque da Cidade e na UBS 1 do Lago Norte.

*Com informações da Secretaria de Saúde