13/07/2021 às 17:52, atualizado em 13/07/2021 às 18:29

Com ajuda de aprendizes, obras avançam em Ceilândia

Foram construídos novos meios-fios na EQNO e na via NM3. Equipes também reformaram três quadras de esportes e praças de lazer

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília | Edição: Freddy Charlson

Há cinco semanas, os aprendizes do Programa Renova-DF reforçam os serviços de manutenção de equipamentos públicos em Ceilândia juntamente com as equipes do GDF Presente. Na cidade mais populosa do DF, já foram recuperadas calçadas, meios-fios, praça, alambrado e quadra de esportes.

Os aprendizes do Renova-DF também ajudaram na revitalização da praça e do alambrado do campo sintético na EQNO 16/17 | Foto: Divulgação/GDF Presente

No Condomínio Privê, próximo à BR-070, os profissionais trabalharam para desfazer uma área de transbordo irregular, serviço que contou com apoio das máquinas e servidores da Novacap e do Detran-DF. Ainda naquele setor habitacional, foram construídas calçadas para melhorar a mobilidade dos moradores.

O GDF Presente também atuou na via NM3, onde foram instalados meios-fios no cruzamento semafórico da Via 04. O objetivo é dar mais segurança ao fluxo de veículos e evitar que veículos usem a contramão para manobras perigosas.

Aprendizes

Pelas mãos dos aprendizes do Renova-DF, obras importantes foram executadas, como a reforma da praça e a reconstrução do alambrado do campo sintético da EQNO 16/17; calçadas e quadra de esportes da EQNO 18/19; e quadra de esportes da EQNO 17/18, além das calçadas e quadra de esportes da QNO 20.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Eles ainda ajudaram na manutenção das redes de águas pluviais e no conserto de uma enorme cratera na BR-070. O GDF tem atuado fortemente na cidade”, afirma o administrador regional de Ceilândia, Fernando Fernandes.

Para o coordenador do Polo Oeste II, Elton Walcacer, as obras atendem demandas da comunidade em setores importantes da cidade. “É o governo na porta da casa do cidadão”, descreve.