13/07/2021 às 16:00, atualizado em 13/07/2021 às 16:16

Cursos de inglês e espanhol para servidores do GDF

Escola de Governo oferece aulas on-line, de forma síncrona (ao vivo, com os instrutores), por meio da plataforma de videoconferência Zoom

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

A Escola de Governo (Egov) lança, de forma inédita, cursos de inglês e de espanhol, de nível básico, a distância. A construção do programa foi feita pela própria Egov, órgão vinculado à Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Economia (SEEC).

Os servidores terão a oportunidade de adquirir habilidades de nível básico, em língua estrangeira. As inscrições para os cursos podem ser feitas até o dia 23 de julho, no site da Egov. O curso de língua inglesa tem por objetivo desenvolver nos participantes habilidades de proficiência no idioma, ampliando as oportunidades de acesso a novas informações e a novas áreas de trabalho e estudo. O domínio de mais um idioma favorece a interação com pessoas de outros países e aumenta a possibilidade de troca cultural e o espectro de conhecimento global.

A secretária executiva da Sequali, Adriana Faria, comentou a importância do curso. “Ao adquirir uma segunda língua, a visão de mundo do servidor se amplia, havendo aumento da autoestima, o que contribui para o crescimento individual e profissional. Os cursos vêm ao encontro do papel da Sequali, que é promover bem-estar individual e coletivo, valorizando e desenvolvendo os servidores públicos”, destacou.

As aulas serão ministradas na modalidade a distância, de forma síncrona (ao vivo, com os instrutores), por meio da plataforma de videoconferência Zoom. A carga horária de cada curso é de 45 horas, e as salas on-line serão formadas por, no máximo, 20 participantes por turma. Os cursistas terão três horas de aulas, divididas em dois encontros semanais.

Nas segundas e quartas-feiras, acontecerão as aulas de espanhol, das 12h30 às 14h. Nas terças e quintas-feiras, acontecerão as aulas de inglês, no mesmo horário. O livro didático deverá ser adquirido pelos cursistas para acompanhamento das aulas.

 A assessora especial da Egov Wilma Peres, responsável pela coordenação pedagógica dos cursos de idiomas, explica que as capacitações vão abranger quatro habilidades: conversação, interpretação de texto, produção escrita e compreensão auditiva, com aulas expositivas, apresentação interpretativa e prática dos conceitos linguísticos do idioma, com foco em conversação, atividades individuais, exercícios práticos, testes e simulações. “Tudo pensado para desenvolver todas as habilidades”, detalha Peres.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A diretora-executiva da Escola de Governo, Juliana Tolentino, certifica que a Egov está preparada e antenada com a modernidade, pois, segundo ela, “ao mesmo tempo em que estamos conseguindo dar continuidade aos cursos, de forma remota, estamos expandindo a nossa grade, convictos de que a modalidade on-line traz agilidade para a construção da aprendizagem, além de reduzir custos e possibilitar amplo acesso aos cursistas, a partir de qualquer lugar, desde que disponham de conexão com a internet e de equipamentos adequados.

Os servidores interessados em participar das capacitações devem verificar, antes de realizar a pré-inscrição, a disponibilidade de tempo para o cumprimento das atividades previstas nos cursos.

Serviço

Períodos de realização

Espanhol básico I: de 2/8 a 24/11/2021, às segundas e quartas-feiras

Inglês básico I: de 3/8 a 25/11/2021, às terças e quintas-feiras

Carga horária: 45 horas

Horário: das 12h30 às 14h

Modalidade: a distância, de forma síncrona, na plataforma de videoconferência Zoom

Inscrições: até 23 de julho, no site da Egov

* Com informações da Egov-DF