14/07/2021 às 17:01, atualizado em 14/07/2021 às 17:34

Melhor visibilidade para motoristas em via de Santa Maria

CEB deu início à instalação de 292 luminárias de LED no trecho da Rodovia Vicinal VC-371 entre a BR-040 e a DF-290

Por AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: ROSUALDO RODRIGUES

Após a conclusão da fase de formalização do contrato com o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER), a CEB Iluminação Pública (CEB Ipes) deu início à renovação da iluminação pública do trecho Rodovia Vicinal VC-371, localizado entre a BR-040 e a DF-290, em Santa Maria.

A previsão é de que a obra seja concluída em 180 dias, com verba de R$ 1,4 milhão, proveniente do DER-DF | Fotos: CEB Ipes/Divulgação

No projeto consta a instalação de 139 novos pontos de iluminação pública, com 292 luminárias de LED. As verbas para a execução dessa melhoria, no valor de R$ 1,4 milhão, são provenientes do DER. O prazo de execução total da obra é de 180 dias.

[Olho texto=”“A iluminação pública de qualidade é fundamental para a segurança da população e contribui para um melhor tráfego de veículos”” assinatura=”Edison Garcia, presidente da CEB” esquerda_direita_centro=”direita”]

“A iluminação pública de qualidade é fundamental para a segurança da população e contribui para um melhor tráfego de veículos ao oferecer mais visibilidade aos motoristas, reduzindo assim as chances de acidentes”, afirma o presidente da CEB, Edison Garcia.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Na avaliação do diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur Júnior, esse é mais um investimento para melhorar a região. “Com a implantação do Setor Total Ville, que é um grande empreendimento, era essencial a iluminação pública da via de acesso, que foi pavimentada pelo DER-DF, para mais segurança e conforto dos moradores da região. Essa era uma demanda importante e essencial”, frisou.

*Com informações da CEB Ipes