14/07/2021 às 16:28, atualizado em 14/07/2021 às 20:39

Planaltina, Paranoá e Gama sem luz nesta quinta-feira (15)

Confira os horários e locais em que a rede de energia elétrica será desligada para serviços de manutenção

Por Kamila Farias, da Agência Brasília  | Edição: Chico Neto

Para assegurar a qualidade no fornecimento de energia, nesta quinta-feira (15), Planaltina, Gama e Paranoá passam por manutenção preventiva na rede elétrica. Com isso, algumas regiões ficarão temporariamente sem energia.

Em Planaltina, os serviços prestados serão de poda de árvores, troca de cruzetas e troca de poste. Para que o trabalho seja executado com segurança, o fornecimento de energia será suspenso das 8h40 às 16h, afetando as fazendas Santarém, Santa Barbara e Muquem; os núcleos rurais Chapada, Barreiros, Nova Betânia e Paranoá e ainda a Chácara Santa Prisca, Chap. Salviano e Condomínio M Brasília I e II.

Das 8h às 14h, o serviço de poda de árvores será feito no Paranoá. Dessa forma, as chácaras Castelo, Pôr do Sol, Toca da Mata e Núcleo Rural Sobradinho dos Melos, na Chácara Dois Irmãos, ficarão, nesse período, sem energia.

Já no Gama, haverá recondutoramento da rede convencional para a compacta, razão pela qual, das 8h40 às 16h, será suspenso o fornecimento de energia elétrica no Núcleo Rural Casa Grande, Chácara Recanto Palmeiras, Núcleo Rural Ponte Alta Norte, chácaras Olhos d´Água, Cosme e Damião, Santa Neuza, AO Estrelas, 10 e 43.

Caso os serviços sejam concluídos antes do horário previsto, a rede será reenergizada, reduzindo o tempo em que os consumidores permanecerão sem energia elétrica.