16/7/21 19:34
Atualizado em 17/7/21 às 8:13

2º Festival DF Musical faz primeira seletiva neste sábado

Servidores farão apresentações no estacionamento 6 do Parque da Cidade

O 2º Festival DF Musical, com o fechamento de suas inscrições nesta sexta-feira (16), fará sua primeira seletiva neste sábado (17). O evento receberá os servidores moradores do Plano Piloto e arredores (Lago Sul, Lago Norte, Jardim Botânico, São Sebastião e Paranoá), no estacionamento 6 do Parque da Cidade, a partir das 9h.

A seletiva faz parte da primeira etapa do festival, que está dividida em outras quatro e uma grande final. Cada etapa das seletivas terá três vencedores em cada categoria de música autoral e cover. Os selecionados seguirão para a semifinal, que terá votação aberta ao público no site do festival.

“Vejo isso com brilho nos olhos, porque para nós, artistas, no atual momento em que o país passa, é muito importante que haja esse incentivo por parte do governo”, diz Débora Guimarães, servidora da Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho, da Secretaria de Economia, que irá apresentar um cover da música “Golden Slumbers”, de Jennifer Hudson.

“O festival se tornou mais abrangente do que em sua edição anterior, quando era aberto apenas para músicas autorais. Vamos apresentar um cover de rock, que é nosso ponto forte”José Itamar, secretário Executivo de Orçamento da Secretaria de Economia

O evento, além de ser direcionado para os servidores do GDF, também é aberto aos seus dependentes diretos, como é o caso de Ana Júlia Marques, filha da subsecretária de Compras Governamentais da Secretaria de Economia, Analice Marques. “Inscrevi minha filha Ana Júlia no concurso para estimular o desenvolvimento de novas habilidades, já que ela gosta de assistir a programas que envolvem músicas e cantarolar as músicas que costuma ouvir”, conta a subsecretária.

Na segunda edição do Festival DF Musical foram abertas as portas para quem gosta de fazer performance como cover. Esses são os casos de Débora, Ana Júlia e do contrabaixista José Itamar Feitosa, que irá fazer uma apresentação junto com sua banda, neste sábado, no parque da cidade.

“O festival se tornou mais abrangente do que em sua edição anterior, quando era aberto apenas para músicas autorais. Vamos apresentar um cover de rock, que é nosso ponto forte”, explica o musicista da banda “Ctrl + Shift + N”, José Itamar, que é secretário Executivo de Orçamento da Secretaria de Economia.

Já os autores veem o festival como uma oportunidade de mostrar suas criações. James de Sousa, também servidor da Secretaria de Economia, vai participar com várias criações. “Comecei a produzir uma letra no início de 2020, mas com a chegada da pandemia, resolvi mudar um pouco o tom. Como na minha família e em muitas outras, foram familiares perdidos, resolvi compor a música que ainda tem nome piloto de ‘Papo de Anjo’”, explica.

O servidor diz que pretende emocionar o público com sua criação e também homenagear os entes queridos. “E os peregrinos tangendo sinos, repicam na medida, a paz cabida dos heróis”, é uma parte da letra da música composta por James de Sousa.

Todas as etapas do evento são abertas ao público no formato drive-in. As etapas de classificação, como é o caso deste sábado, começam às 9h com horário de término previsto para 22h.

Na semifinal, serão selecionados 8 finalistas de cada categoria para apresentação em um show, no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, no formato drive in, no dia 29 de outubro de 2021. Durante a final, o público irá votar na música de sua preferência e três músicas em cada categoria serão as classificadas em ordem, 1°, 2° e 3° lugar.

O festival, que é direcionado para a criatividade e expressão musical dos servidores, é coordenado pelo Instituto Brasileiro de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação (IBETI) e apoiado pela Secretaria de Economia (Seec) e de Cultura e Economia Criativa (Secec).

Prestigie o evento! Acesse o site do festival para mais informações.

 

* Com informações da Secretaria de Economia