16/07/2021 às 18:52, atualizado em 16/07/2021 às 18:57

‘Esporte nas Ruas’ completa seis meses de intensa atividade

A iniciativa do GDF distribuiu, nesse período, mais de 5 mil materiais esportivos, contemplando cerca de 10 mil pessoas

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Já começou a democratização da prática esportiva no Distrito Federal. Uma das prioridades da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) está sendo executada por meio do programa Esporte nas Ruas, que, no primeiro semestre deste ano, distribuiu mais de 5 mil itens esportivos para projetos sociais de oito regiões administrativas, além do Hospital de Base, atendendo 9.750 pessoas que puderam, a partir das doações, desenvolver atividades de maneira adequada com materiais novos.

[Numeralha titulo_grande=”223 ” texto=”projetos sociais já foram beneficiados pelo programa Esporte nas Ruas” esquerda_direita_centro=”direita”]

Com a proposta de apoiar programas sociais diversos, o Esporte nas Ruas faz a distribuição gratuita de materiais adquiridos pelo Fundo de Apoio ao Esporte a organizações sem fins lucrativos que atendem crianças, adultos e idosos, por meio das administrações regionais.

Doações já contemplaram diversos projetos sociais voltados ao segmento esportivo | Foto: Divulgação/SEL

O Esporte nas Ruas já passou por Santa Maria, Taguatinga, Ceilândia, Riacho Fundo II, Recanto das Emas, Samambaia, Brazlândia e Planaltina. No Hospital de Base, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília, que recebe pacientes em situação de vulnerabilidade em tratamento oncológico, recebeu placas de tatame, colchonetes e bolas de pilates para serem utilizadas durante a prática de alongamento e outras atividades voltadas à saúde.

Maura Gonzaga, da Paróquia São José Operário, no Recanto das Emas, agradeceu a iniciativa: “Esses materiais são sempre muito caros, não tínhamos como comprar”. No total, 223 projetos sociais atuantes nessa área já receberam 5.656 mil itens para a prática esportiva adequada, entre bolas e redes de modalidades diversas, coletes, cones, medalhas, troféus, raquetes, quimonos, cordas de pular, elástico funcional, fita de marcação, luvas, apitos, colchonetes e antenas de vôlei.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, que participou das cerimônias de entrega do Esporte nas Ruas, avalia a ação: “Muitos desses projetos sociais atuavam sem ter as condições necessárias e sem apoio do governo. Agora, com as doações de materiais esportivos, podem desenvolver as atividades com mais qualidade. E o governador Ibaneis atendeu de forma integral nossa iniciativa”.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer