20/07/2021 às 11:43, atualizado em 20/07/2021 às 11:58

Portal reúne dados atualizados de combate à covid

Cidadão pode encontrar informações sobre a distribuição de vacinas e chegada de doses à Rede de Frio

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A fim de proporcionar maior transparência e comodidade ao cidadão do Distrito Federal que busca informações sobre o combate à pandemia de covid-19, a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) atualizou o Portal Covid-19 com todas os dados referentes à vacinação.

“As equipes da CGDF vêm trabalhando para manter o portal sempre atualizado e organizado, a fim de se torne cada dia mais uma referência na busca de informações quando o assunto é a pandemia”, explica o controlador-geral do DF, Paulo Martins. “Por isso, mais uma vez, buscamos reunir todos os dados referentes à vacinação em um só lugar.”

Portal segue como referência para obter informações sobre as ações do GDF contra o coronavírus | Reprodução

Na página, é possível encontrar link para o Vacinômetro, que mostra quantas pessoas já receberam a primeira e a segunda dose do imunizante contra a covid-19 no DF, além dos relatórios de vacinação e dos boletins informativos, bem como informações sobre estoques de seringas e agulhas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Links disponíveis

Quem acessa o portal também encontra a localização dos pontos de imunização das diversas regiões do DF.

Em “Saiba Mais”, o cidadão tem acesso a informações gerais, vídeos e folders sobre as ações de combate à pandemia no DF. Já o link “Denúncias” direciona o usuário para o Sistema OUV-DF. O telefone 162 também está disponível para o encaminhamento de denúncias.

A página disponibiliza, ainda, os microdados de vacinação, a partir do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), do Ministério da Saúde.

Os dados apresentados no Vacinômetro e no Relatório de Vacinação são registrados pelos núcleos de vigilância e imunização das regiões de saúde, de forma consolidada, atualizada até as 19h, a fim de possibilitar a gestão das doses distribuídas pela Rede de Frio Distrital e melhor acompanhamento dessas informações pela sociedade.

*Com informações da Controladoria-Geral do DF