21/07/2021 às 16:47, atualizado em 21/07/2021 às 16:53

Reforço na segurança para jogo no Estádio Nacional nesta quarta-feira (21)

Forças policiais atuam nas imediações do evento. Agentes foram testados para contato direto com o público

Por Agência Brasília* | Freddy Charlson

As forças de segurança, sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), atuarão de forma conjunta nas imediações do Estádio Nacional Mané Garrincha, durante o jogo da Libertadores da América, na noite desta quarta-feira (21). A ação será monitorada ainda pelo Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), por meio de câmeras de videomonitoramento. A atividade é rotineira em dias de jogos e eventos na área central de Brasília.

Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

As forças de segurança do DF irão atuar, como ocorre em eventos do gênero, de forma conjunta nas imediações da arena. Não será permitido estacionar próximo ao estádio. Os torcedores deverão procurar outras opções disponíveis | Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

De acordo com o subsecretário de Operações Integradas (Sopi), da SSP/DF, coronel Fábio Augusto, o planejamento foi definido de forma conjunta entre as forças policiais. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por exemplo, fará a segurança nas imediações do estádio e terá como base a Cidade Militar, que será montada como ponto de apoio aos militares. Segundo o coronel, o ônibus do Comando Móvel ficará no local durante toda a operação.

Não será permitido estacionar nas vias próximas ao Mané Garrincha. Desta forma, a corporação indica como alternativa os estacionamentos públicos da região, como o do Palácio do Buriti, Ministério Público do DF, Parque da Cidade Sarah Kubitschek , Setor de Rádio e TV Sul, a parte externa do Brasília Shopping e o estacionamento de frente para a Torre de TV. Não há previsão de fechamento de vias.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Além dos policiais de área, o policiamento será reforçado por tropas especializadas, serviço voluntário, alunos do Curso de Formação de Praças VII (CFP VII) e cadetes do Curso de Formação de Oficiais (CFO).

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) dará apoio para a fiscalização do trânsito na região. O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) estará de prontidão na parte externa do Estádio. O efetivo da 5º Delegacia de Polícia Civil, localizado nas proximidades do estádio, será reforçado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

 

*Com informações da SSP/DF