22/07/2021 às 09:49, atualizado em 22/07/2021 às 09:56

Avança a reabertura dos Centros Olímpicos e Paralímpicos

Termo de colaboração foi assinado entre a Secretaria de Esporte e a Organização da Sociedade Civil (OSC), vencedora do chamamento público

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

Mais um importante passo foi realizado para a reabertura dos Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs). O termo de colaboração para a execução do projeto pedagógico das unidades esportivas da Estrutural, Recanto das Emas e Brazlândia foi assinado entre a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) e a Organização da Sociedade Civil (OSC), vencedora do chamamento público.

O Instituto Bombeiros de Responsabilidade Social (Ibres) concluiu todas as etapas do processo de seleção e deve seguir exatamente o plano de trabalho apresentado ao corpo técnico da Subsecretaria dos Centros Olímpicos e Paralímpicos da SEL. Juntos, eles devem elaborar, a partir da data de assinatura, um cronograma de reabertura dos respectivos COPs, incluindo os protocolos de segurança contra a covid-19.

“É com grande alegria que concluímos mais uma etapa, após a realização de um chamamento público transparente, hoje temos uma nova entidade que vai gerir três dos nossos 12 Centros. Estamos arrumando a casa e, logo mais, todas as unidades voltarão em toda plenitude para que crianças, adultos e idosos possam praticar uma atividade física adequadamente. Esporte é saúde, reinserção social e disciplina”, ressalta a secretária da SEL, Giselle Ferreira.

* Com informações Secretaria de Esporte e Lazer