23/07/2021 às 17:12, atualizado em 23/07/2021 às 17:48

Bolsas de estudo da UDF contemplam 36 candidatos

Programa beneficia integrantes da sociedade civil com ingresso gratuito a cursos de ensino superior

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

A Escola de Governo (Egov) anuncia, nesta sexta (23), o resultado final dos candidatos da sociedade civil contemplados para o Programa de Concessão de Bolsas de Estudos do segundo semestre deste ano. No total, 36 integrantes da comunidade serão favorecidos pela iniciativa, que garante o ingresso gratuito aos cursos de graduação do ensino superior.

[Olho texto=”“É um projeto transformador e motivador, uma vez que proporciona o acesso ao ensino superior àqueles que não têm oportunidades”” assinatura=”Carolina Oliveira, presidente da Comissão de Seleção das Bolsas de Estudo” esquerda_direita_centro=”direita”]

Criado pela Secretaria de Economia (Seec) com interveniência da Egov junto ao Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal (UDF), o programa ofertou, ao todo, 72 oportunidades de acesso ao curso superior para o segundo semestre deste ano. As demais vagas serão destinadas aos servidores públicos efetivos do Governo do Distrito Federal (GDF).

De acordo com secretário de Economia, André Clemente, o programa proporcionará melhorias às condições de vida das famílias contempladas. “Alunos da rede pública terão, a partir dessa iniciativa, uma nova oportunidade com a formação profissional por meio desse programa. É a garantia de um futuro mais próspero a todos os contemplados”, destaca Clemente.

A iniciativa para a concessão de bolsas de estudos dos candidatos da sociedade civil contou com 79 inscrições validadas pela comissão, tendo sido o curso de direito o mais procurado. A partir do resultado final, todos os contemplados poderão prestar o vestibular do curso para o qual requereram a bolsa de estudos. Uma vez aprovado, basta ao candidato fazer sua matrícula na instituição com o benefício concedido pelo programa.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A presidente da Comissão de Seleção das Bolsas de Estudo, Carolina Oliveira, fala sobre a importância do programa: “É um projeto transformador e motivador, uma vez que proporciona o acesso ao ensino superior àqueles que não têm oportunidades. A inserção de políticas públicas eficientes e relevantes gera possibilidades singulares para a inclusão e garantia dos direitos da população de baixa renda”.

A relação nominal dos candidatos contemplados dentro do número de vagas ofertadas para sociedade civil no Programa de Bolsas de Estudos da Secretaria de Economia está disponível neste link.

*Com informações da Egov