27/07/2021 às 20:58, atualizado em 03/08/2021 às 18:46

Park Way ganha o 34° Ponto de Encontro Comunitário

Localizado na Quadra 17, espaço conta com dez aparelhos para atividades físicas, em uma área de paisagem privilegiada

Por Marlene Gomes, da Agência Brasília | Edição: Mônica Pedroso

Os moradores do Park Way ganharam um Ponto de Encontro Comunitário (PEC). A nova unidade foi instalada na Quadra 17, nas imediações dos conjuntos 15 e 16 pelas equipes do GDF Presente e administração local. Os equipamentos da PEC foram adquiridos pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

Local de instalação da PEC foi escolhido em parceria com a comunidade | Foto: Divulgação/ GDF Presente

A PEC é como uma academia de atividades físicas, só que ao ar livre. O espaço oferece equipamentos de ginástica que podem ser usados por jovens, adultos e idosos.

O administrador do Park Way, Maurício Tomas, comemora a instalação da 34ª PEC na cidade. “Essa é uma PEC especial. Ela está localizada em uma área muito bonita e está tendo toda a atenção dos moradores. Eles mesmos doaram até materiais e nós aceitamos, até para incentivar a participação da comunidade”, disse Tomas.

Morador da quadra 17, conjunto 15, nas proximidades da PEC, Odilson Luiz Ribeiro e Silva, 64 anos, é só alegria. Servidor público aposentado, ele ressalta que somente o local escolhido para abrigar a PEC já vai ajudar a relaxar os frequentadores do espaço.

“Esse Ponto de Encontro fica bem no alto, em um espaço que tem a vista do lago da barragem do ribeirão Gama-Cabeça de Veado, na Área de Proteção Ambiental (APA). Então, só de a pessoa ficar lá, já consegue descansar. É uma PEC que vai marcar a parceria entre a administração e a comunidade local”, disse Odilson Ribeiro e Silva.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Localização privilegiada

A artesã Telma Birenbaun, 63 anos, não tem dúvidas: “A nova PEC é um privilégio para os moradores do Park Way”. O entusiasmo da moradora da quadra 17 se baseia na qualidade do que viu por vídeos enviados pelos vizinhos, enquanto ela se recupera de uma enfermidade, em casa.

“A localização é privilegiada e o tamanho também me surpreendeu. Nós estávamos pleiteando essa PEC há muito tempo. Ela está bem bonita”, afirma.

Para Rodrigo Caverna, coordenador do polo Central Adjacente II do GDF Presente, o novo Ponto de Encontro Comunitário do Park Way é um bom exemplo de como o comprometimento dos diversos órgãos é fundamental para o atendimento das solicitações da população.

“Essa é uma demanda antiga da comunidade. O local escolhido em parceria com a comunidade tem uma vista contemplativa e muito bonita. Com certeza, esse um exemplo de parceria entre estado e comunidade que terá efeitos positivos”, explica Rodrigo Caverna.