03/08/2021 às 09:17, atualizado em 03/08/2021 às 09:18

Detran usa atividades culturais para ensinar regras de trânsito

Ações educativas com foco na circulação segura de ciclistas e passageiros serão realizadas em escolas, shopping e ciclovias

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

Até sábado (7), o Departamento de Trânsito (Detran-DF) vai realizar ações educativas com utilização de atividades culturais para reforçar os cuidados necessários para pedalar com segurança.

Na terça-feira (3), às 10h e às 14h, as crianças de 4 a 5 anos da Escola Casa de Brinquedos Baby, em Taguatinga, vão ouvir contação de história com foco nas orientações sobre circulação em via pública, comportamento adequado no interior de veículos e circulação de bicicletas. Na quarta-feira (4), às 9h, 10h, 14h e 15h, a mesma atividade será realizada na Escola Casa de Brinquedos, em Taguatinga.

Crianças da Vila Animada Brinquedoteca, no 2º piso do Shopping Iguatemi, no Lago Norte, também ouvirão a contação de histórias, na sexta-feira (6), em dois horários: às 18h e às 18h40.

Já para as crianças de 6 a 10 anos, o tema será trabalhado em sessões de apresentação teatral. Na quarta-feira (4), às 9h, 10h, 14h e 15h, na quinta-feira (5), às 9h e 10h, a Companhia de Teatro do Detran estará no Centro Educacional Leonardo da Vinci, Asa Sul. Na sexta-feira (6), às 9h, 10h e 14h, o espetáculo teatral será apresentado aos alunos do Centro Educacional Leonardo da Vinci, de Taguatinga Sul.

Bike em Dia

Na quarta-feira (4), das 16h às 18h30, o Projeto Bike em Dia estará no Sol Nascente, próximo ao P Norte. Já na quinta-feira (5), a atividade será na Avenida Principal de Santa Maria, das 16h às 18h30. O foco do projeto é orientar ciclistas, por meio de breves palestras e entrega de material educativo, sobre os cuidados na circulação em vias públicas e na manutenção preventiva da bicicleta.

Parque da Cidade

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

No sábado (7), das 8h às 13h, os educadores do Detran estarão no Parque da Cidade, próximo à administração, orientando pedestres, ciclistas e condutores sobre comportamentos adequados nas vias públicas. Esta atividade contará com circuito de palestras educativas, peças teatrais e apresentações de repentistas, que abordarão o tema de forma bem lúdica e pedagógica.

* Com informações do Detran-DF