04/08/2021 às 11:19, atualizado em 04/08/2021 às 11:29

Último dia de inscrição para o Casamento Solidário

Para participar, é preciso ser maior de 18 anos, comprovar a condição de baixa renda e entregar de forma presencial os documentos exigidos

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) reforça que as inscrições para o 2º Casamento Comunitário terminam nesta quarta-feira (4). A relação dos candidatos selecionados será divulgada na quinta (5).

A Sejus criou o recebimento da documentação presencial, que contará com o apoio e suporte de servidores da Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial (Subdhir) no ato da inscrição. “Esperamos que os casais sejam muito felizes! Estamos orgulhosos de poder fazer parte dessa etapa tão importante na vida desses noivos”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

“Essa edição está sendo muito especial, pois estamos acolhendo e recebendo os casais de forma presencial, com a equipe da Subdhir pronta para ajudá-los no ato da inscrição. Esse formato garante a celeridade na análise dos documentos”, explica o subsecretário de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial, Diego Moreno.

Para participar, é preciso ser maior de 18 anos, comprovar a baixa renda e entregar de forma presencial os documentos exigidos, das 9h às 12h e de 14h às 17h, na Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial – SAAN, Quadra 1, Lote C, 3º andar – Edifício Comércio Local.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A Sejus seleciona os casais por meio de critérios socioeconômicos, prezando pela defesa do direito à convivência familiar, a garantia dos direitos civis da família e a consolidação desse núcleo social básico de acolhida, convívio, autonomia, sustentabilidade e protagonismo social. O Casamento Comunitário é composto por três fases: inscrição, participação no encontro preparatório e cerimônia matrimonial.

Informações complementares podem ser obtidas pelos telefones (61) 3213.0750/3213.0690.

*Com informações da Sejus