05/08/2021 às 10:19, atualizado em 05/08/2021 às 13:11

Mais de 6 mil disputam 100 vagas no concurso na área de TI do BRB

Prova será realizada no próximo domingo (8); vagas oferecidas são para analista de tecnologia da informação

Por Agência Brasília* I Edição: Carolina Jardon

Mais de 6 mil pessoas se inscreveram no concurso do BRB para o cargo de analista de Tecnologia da Informação (TI). No total, serão 100 vagas. Também haverá formação de cadastro reserva. A prova será realizada no próximo domingo (8).

Esse é o quarto concurso que o BRB promove em dois anos. Em 2019, o banco recebeu mais de 92 mil inscrições para vagas destinadas aos cargos de escriturário (nível médio e porte de entrada para a carreira bancária), advogado, analista de TI, engenheiro de segurança do trabalho e médico do trabalho.

Para o presidente do banco, Paulo Henrique Costa, a realização dos concursos reforça o compromisso com a expansão do BRB, seguindo, assim, o planejamento estratégico da instituição. “O novo BRB, mais ágil, moderno, completo e inovador, tem despertado o interesse dos candidatos. Seguimos firmes ao desempenhar nosso papel de banco público, de agente transformador e de garantir o crescimento do banco no Distrito Federal e em outros estados”, afirma.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A prova é elaborada pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades). Os candidatos inscritos deverão comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora. As provas – objetiva e discursiva – terão início às 13h45, com quatro horas de duração.

Por conta da pandemia da covid-19, os candidatos devem, obrigatoriamente, utilizar máscara de proteção facial e respeitar as sinalizações de distanciamento social e orientação das equipes na aplicação das provas.

Os concorrentes devem ainda acessar www.iades.com.br para retirar o comprovante de inscrição com a indicação do local de prova (escola, bloco e sala).

* Com informações do BRB