05/08/2021 às 14:24, atualizado em 05/08/2021 às 19:11

Vargem Bonita vai ganhar as vantagens do Wi-Fi Social

Criado para fornecer acesso gratuito à população, o programa facilita a procura por empregos e a participação em cursos pela internet

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

Foto: Joel Rodrigues

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (Secti), juntamente com a Secretaria de Economia do DF, vai inaugurar no dia 7/8, às 9h, o Wi-Fi Social na Vargem Bonita. O secretário de Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo, estará presente no evento para lançar mais um ponto de internet gratuita.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

De acordo com Gilvan Máximo, queremos tornar Brasília uma cidade inteligente e disponibilizar internet gratuita para as famílias, para que as pessoas possam, ainda, buscar novas oportunidades de emprego, realizar aulas on-line, fazer cursos profissionalizantes, entre outros”, afirma.

O Projeto Wi-Fi Social DF foi lançado em 2019 pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação para promover a inclusão digital e social da população do Distrito Federal. Desde então, 58 pontos foram entregues e, no total, já são contabilizados mais de 70 milhões de acessos.

 

*Com informações da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação