06/08/2021 às 11:11, atualizado em 07/08/2021 às 10:40

Curso de Cuidador de Idoso e oficina de Empregabilidade

A carga horária é de 200 horas, e as aulas começam na próxima segunda-feira (9)

Por Agência Brasília* I Edição: Carolina Jardon

Geridos pela Secretaria de Juventude (Sejuv), os centros de juventude têm aberto turmas com regularidade para formação profissional e cultural, como o curso profissionalizante de Cuidador de Idoso, que, com carga horária de 200 horas, objetiva qualificar jovens a prestar uma assistência de qualidade à faixa etária da população que mais cresce no país.

Com início na próxima segunda-feira (9), conduzido pela professora Fernanda Pereira, formada em enfermagem e atuante há mais de 11 anos na área de assistência, o curso capacitará, com certificação, os cuidadores a prestar um tratamento humanizado a idosos que sejam independentes ou dependentes, acamados ou não, ou que estejam em um estado de demência em diversos níveis, com foco voltado a uma assistência que preza pelo bem-estar físico, psicológico e social do idoso assistido.

Os profissionais estarão aptos a atuar em casas de longa permanência, domicílios e serviços voluntários, além de acompanhar idosos hospitalizados, entre outras situações.

Oficina de Empregabilidade

Ainda na próxima segunda-feira, e com inscrições também abertas, começa a oficina de Empregabilidade, com uma abordagem dinâmica e carga horária de 30 horas. As aulas serão realizadas via Plataforma Zoom, e, além dos encontros on-line, os participantes ainda contam com o apoio da plataforma Moodle para desempenhar as atividades da oficina e acessar os materiais complementares produzidos pela professora Gabriela Oliveira.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O conteúdo apresentado conta com técnicas de elaboração de currículo, postura profissional adequada, importância do relacionamento interpessoal, autoconhecimento e possibilidades de desenvolvimento de comportamentos e competências.

Curso profissionalizante de Cuidador de Idoso

  • Data: 9/8 a 12/11 – segunda a sexta-feira, das 10h às 11h.
  • Público-alvo: jovens de 18 a 29 anos, residentes no DF e com ensino fundamental concluído ou em andamento.

Oficina de Empregabilidade 

  • Data: 9/8 a 27/9 – segundas e quartas-feiras, das 10h às 11h.
  • Público-alvo: jovens de 15 a 29 anos, residentes no DF e com ensino fundamental concluído ou em andamento

As inscrições para o curso e para a oficina podem ser feitas neste link. neste link.

* Com informações da Sejuv