08/08/2021 às 09:00, atualizado em 08/08/2021 às 09:20

Aproveite para conhecer as feiras rurais deste mês

Coordenados pela Emater, espaços de comercialização de produtos diversos funcionam diariamente no DF

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

[Olho texto=”Todas as feiras rurais funcionam cumprindo os protocolos de segurança contra a covid-19″ assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Hortaliças, frutas, legumes, doces, bolos, geleias, cogumelos, plantas ornamentais, artesanato e uma infinidade de outros produtos feitos por produtores rurais do Distrito Federal são comercializados, diariamente, em feiras espalhadas pela capital federal.

Só neste ano, três novos pontos foram criados: as feiras rurais do Produtor de Vargem Bonita, do Condomínio Alto da Boa Vista (região administrativa de Sobradinho) e do Sudoeste, a ser inaugurada no próximo dia 14.

Itens comercializados vêm diretamente dos produtores locais | Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Parada desde fevereiro devido à pandemia, a Feira Rural no Parque da Cidade também é uma das novas opções e está funcionando duas vezes ao mês, aos domingos.

Localizada na DF-140, região administrativa do Jardim Botânico, a Feira de Multiprodutos do Barreiros foi criada em 2020 e é uma das apostas dos produtores da região de São Sebastião, que vendem hortaliças orgânicas, frutas, mel, licores, flores, alimentos agroindustriais e carnes defumadas.

Em todas essas feiras é possível encontrar grande variedade de alimentos e produtos produzidos com qualidade por produtores rurais do DF assistidos pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater). Todos os espaços são de acesso livre e cumprem as medidas preventivas contra a covid-19, como o distanciamento social e o uso de máscaras.

Confira, abaixo, o funcionamento das novas feiras durante este mês.

  • Feira Rural no Parque
    Dias 8 e 22 (domingos), das 8h às 14, na Praça Jatobá / Estacionamento 13 do Parque da Cidade (próximo à administração do parque)
  • Feira Rural no Sudoeste
    Sábados, a partir do dia 14, das 8h às 13h30, na SQSW 301/302, em frente ao Parque Bosque do Sudoeste
  • Feira Rural no CABV (Sobradinho)
  • Terças-feiras (dias 10, 17, 24 e 31 deste mês), das 17h às 21h, na área multiúso do Condomínio Alto da Boa Vista, em Sobradinho
  • Feira Rural do Produtor da Vargem Bonita
  • Sábados (dias 14, 21 e 28), das 7h às 15h, em frente ao comércio local, ao lado da quadra de futebol.
  • Feira Rural de Multiprodutos do Barreiros
  • Sextas-feiras (dias 13, 20 e 27), das 16h às 21h, na DF-140, Km 11, Núcleo Rural Barreiros.

*Com informações da Emater