10/08/2021 às 20:38

Tem 25 anos ou mais? Veja onde se vacinar nesta quarta (11)

Imunização contra a covid-19 continua com atendimento noturno em três locais do Distrito Federal

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

Finalmente! Essa foi a palavra que definiu a terça-feira (10) para vários jovens entre 25 e 29 anos que começaram a ser vacinados no Distrito Federal. Hoje, são 254.016 pessoas nesta faixa etária que residem na capital federal, sendo que 18,2% já haviam sido vacinados com a primeira dose dentro dos grupos prioritários abertos anteriormente. A vacinação para esse público começou com movimentação intensa em vários pontos e com satisfação pelo atendimento recebido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A estudante Ludmilla dos Santos, 29 anos, foi vacinada na UBS 2 da Asa Norte e disse que a fila andou rápido | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde

“É uma felicidade muito grande. É uma emoção de que todo mundo fala quando está na fila, aquela ansiedade, e quando recebe a vacina é incrível. Tudo que vivemos, mais de 500 mil pessoas perderam a vida. Eu perdi meu avô por conta da covid, faz pouco mais de um ano. Então, é uma emoção muito grande”, conta o advogado Igor Moreira Novais Teixeira, de 27 anos, que recebeu a primeira dose na manhã desta terça-feira (10).

Quem também se vacinou foi a estudante de arquitetura Ludmilla Alexandre dos Santos, de 29 anos. Ela foi imunizada na Unidade Básica de Saúde 2 da Asa Norte e disse que estava ansiosa. “Que bom que chegou minha idade. Achei que a fila andou rápido, foi bem tranquilo. Agora é continuar os cuidados e voltar para a segunda dose”, enfatiza.

Para iniciar a vacinação desse público e continuar para quem tem 30 anos ou mais, a Secretaria de Saúde distribuiu 164,2 mil doses na última segunda-feira (9).

Vacinação na quarta-feira (11)

Os postos funcionam com atendimento para pedestres, drive-thru e nas duas modalidades. Para quem vai receber a primeira dose, 70 pontos funcionarão nesta quarta-feira, veja quais são eles:

As unidades básicas de saúde iniciam a vacinação às 8h e os drive-thru às 9h. O atendimento vai até às 17h, com exceção das UBSs 7 de Ceilândia e 5 de Taguatinga, que funcionam das 8h às 22h. No período noturno também funciona o ponto na Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano, das 18h às 22h.

A aplicação da segunda dose também está disponível em postos específicos, identificados com o tipo de imunizante disponível para quem vai completar o ciclo vacinal. Por isso, caso esteja na data para tomar a sua dose de reforço, procure um dos pontos de vacinação e lembre-se de levar o cartão de vacina que tem indicada a data da aplicação da segunda dose.

Veja onde se imunizar:

 

*Com informações da Secretaria de Saúde