11/08/2021 às 18:34

Asfalto em mais um trecho da Rua 12 de Vicente Pires

GDF iniciou nesta semana a pavimentação dos últimos 400 metros previstos nos contratos firmados em 2015

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

Mais uma boa notícia para a população de Vicente Pires. Começou nesta semana a pavimentação dos últimos 400 metros da Rua 12, previstos nos contratos em vigor. Os serviços devem ser concluídos nos próximos dias. Na sequência, terá início a instalação dos meios-fios, a construção das calçadas, a abertura de bocas de lobo e, posteriormente, a sinalização horizontal e vertical da via.

Mais 400 metros da Rua 12 de Vicente Pires foram asfaltados | Foto: Divulgação/Secretaria de Obras

“Parte da Rua 12 foi construída sobre um lixão desativado há mais de 30 anos. Para executar os serviços de pavimentação neste trecho da via, tivemos que retirar e descartar corretamente todo o lixo existente. Depois, tivemos que aterrar com terra de ótima qualidade, realizar a terraplenagem e a compactação adequada do solo”, explica o engenheiro Ricardo Terenzi, subsecretário de acompanhamento e fiscalização de obras do DF.

O secretário de Obras, Luciano Carvalho, explica que este é o último trecho da Rua 12 a ser executado nos contratos de 2015. “Executamos tudo o que foi possível executar nesses contratos firmados em 2015. Aquilo que não conseguimos executar está contemplado no contrato assinado em junho último. Inclusive, já há obras deste novo contrato em andamento”, detalha.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Confira o andamento das obras de infraestrutura do Setor Habitacional Vicente Pires, rua por rua:

Rua 1 (rua do Jóquei) – Drenagem, pavimentação e instalação de calçadas e meios-fios concluídas.

Rua 3 – Drenagem e pavimentação, calçadas e meios-fios concluídos.

Rua 3B – Serviços de drenagem, pavimentação e instalação de calçadas e meios-fios concluídos.

Rua 3C – Serviços de drenagem, pavimentação e instalação de calçadas e meios-fios concluídos.

Rua 4 – No momento, a empresa contratada finaliza a pavimentação asfáltica na rua paralela a da administração regional. Na sequência, virá a instalação de calçadas e meios-fios nesta região. Paralelamente, a empresa trabalha no revestimento da rede de drenagem construída em método não destrutivo, conhecido como tunnel liner.

Rua 4A – Drenagem e pavimentação, calçadas e meios-fios concluídos.

Rua 4B (rua da delegacia) – Drenagem, pavimentação e instalação de calçadas e meios-fios concluídas.

Rua 4C (rua da Faculdade Mauá) – Drenagem, pavimentação e instalação de calçadas e meios- fios concluídas.

Rua 4D – Drenagem, pavimentação e instalação de calçadas e meios-fios concluídas.

Rua do Sicoob – Drenagem, pavimentação e instalação de calçadas e meios-fios concluídas.

Rua 5 – Serviços de drenagem, pavimentação e instalação de calçadas e meios-fios previstos nos atuais contratos concluídos. Os serviços pendentes de execução – drenagem, pavimentação, calçadas, meios-fios e bocas de lobo – serão executados no novo contratado já em andamento.

Rua 6 – Serviços de drenagem, pavimentação e instalação de calçadas e meios-fios previstos nos atuais contratos concluídos. Os serviços pendentes de execução, em sua grande maioria calçadas, meios-fios e bocas de lobo, serão executados no novo contrato já em andamento.

Rua 7 – Serviços de drenagem, pavimentação e instalação de calçadas e meios-fios concluídos.

Rua 8 – Serviços de drenagem, pavimentação e instalação de calçadas e meios-fios previstos nos atuais contratos concluídos. Os serviços pendentes de execução, em sua grande maioria calçadas, meios fios e bocas de lobo, serão executados no novo contrato já em andamento.

Rua 10 – Serviços de drenagem, pavimentação e instalação de calçadas e meios-fios previstos nos atuais contratos concluídos. Os serviços pendentes de execução, em sua grande maioria calçadas, meios-fios e bocas de lobo, serão executados no novo contrato já em andamento.

Rua 12 – No momento, a empresa contratada trabalha na pavimentação dos últimos 400 metros da Rua 12 previstos nos atuais contratos em vigor. A previsão é de que os serviços sejam concluídos nos próximos dias. Na sequência, terá início a instalação dos meios-fios, a construção das calçadas, a abertura de bocas de lobo e, posteriormente, a sinalização horizontal e vertical da via.

Colônia Agrícola Samambaia – A empresa contratada trabalha na pavimentação da rua 3.

Lagoas de detenção – O projeto prevê a construção de 22 lagoas (18 estão concluídas) e 85 dissipadores (45 estão finalizados).

Ponte sobre o córrego Vicente Pires – Situada à margem da via estrutural, a construção da ponte de 40 metros de extensão está concluída e já foi entregue.

Obra de Arte Especial n. 2 – Obra em fase final. A previsão é de que a ponte seja liberada para o tráfego de veículos na segunda quinzena de agosto. O monumento de 82 metros de extensão e 13,2 metros de largura está orçado em aproximadamente R$ 2,3 milhões, e está previsto para ser entregue na primeira quinzena de setembro.

 

*Com informações da Secretaria de Obras