11/08/2021 às 20:13, atualizado em 11/08/2021 às 20:43

GDF é reconhecido nacionalmente por política de habitação

Selo de Mérito reflete o trabalho da Codhab desenvolvido prioritariamente para famílias em situação de vulnerabilidade social

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab-DF), recebeu nesta quarta-feira (11), o prêmio Selo de Mérito promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação – ABC e o Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano – FNSHDU 2020.

[Olho texto=”“A Codhab já está no terceiro ano seguido com essa conquista, pelo trabalho de excelência que ela desenvolve no setor habitacional”” assinatura=”Nelson Nicolau Szwec, secretário executivo da ABC” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O prêmio foi anunciado no 67º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, que, devido à pandemia do coronavírus, aconteceu por reunião virtual no dia 15 de junho, onde foram apresentados os projetos vencedores. O objetivo do encontro é estimular e difundir as experiências bem-sucedidas, desenvolvidas pelos órgãos públicos estaduais e municipais no âmbito da habitação de interesse social.

O projeto da Codhab-DF premiado nesta edição do fórum, na categoria Projetos, Ações, Planos e Programas produção e/ou gestão de Habitação de Interesse Social (HIS), é o Programa Moradia Digna. Ele oferece Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS) de forma gratuita nas áreas de arquitetura e engenharia para desenvolvimento de projetos, construção e ampliação de moradias precárias, conforme determina a Lei 11.888/08. Os beneficiários são famílias classificadas prioritariamente em situação de vulnerabilidade social.

“É motivo de muito orgulho, fruto de um trabalho dedicado às pessoas que mais precisam. A gente tem que homenagear a equipe da Diretoria de Assistência Técnica (DIATE), o diretor Mauro de Paulo e a arquiteta Sandra Marinho, que estão à frente desse projeto que dá muito orgulho, tanto a nós da Codhab quanto à população mais carente do DF”, diz o presidente da Codhab, Wellington Luiz.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O intuito do Selo de Mérito é promover, estimular e divulgar projetos relevantes dos estados e municípios no âmbito da habitação de interesse social, objetivando o enfrentamento do déficit habitacional nos seus aspectos qualitativos e quantitativos.

“O prêmio Selo de Mérito a gente já realiza há quase 20 anos na ABC, é uma forma de estimular as companhias de todo o Brasil a desenvolverem projetos importantes para a população de baixa renda. A Codhab já está no terceiro ano seguido com essa conquista, pelo trabalho de excelência que ela desenvolve no setor habitacional”, afirma Nelson Nicolau Szwec, secretário executivo da ABC.

*Com informações da Codhab-DF