12/08/2021 às 20:23, atualizado em 12/08/2021 às 22:19

Escola Parque da Natureza vai ganhar nova sede

Secretária de Educação visitou locais para abrigar a nova unidade, que oferece atividades de educação física, artísticas, ambientais patrimoniais

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, e o secretário executivo, Denilson Bento da Costa, visitaram a Coordenação Regional de Ensino de Brazlândia nesta quinta-feira (12) para conversar sobre a volta às aulas presenciais e debater temas relevantes para os estudantes da região.

Espaços que poderão sediar a Escola Parque da Natureza de Brazlândia foram visitados pela secretária de Educação |  Foto: Mary Leal /SEEDF

Eles também estiveram em dois possíveis terrenos para instalação da nova sede da Escola Parque da Natureza da cidade. A unidade tem um trabalho diferenciado, com aulas que englobam atividades de educação física, artísticas, ambientais patrimoniais.

“Eu sempre falo da importância do planejamento para a educação no Distrito Federal. A administração central tem que fazer as visitas aos locais para conhecer as necessidades das escolas e ver as possibilidades que melhor se adequem ao plano pedagógico, acessibilidade e orçamento”, destacou Hélvia Paranaguá.

Atualmente, a Escola Parque da Natureza de Brazlândia atende 420 estudantes e  funciona na Quadra 3, do Setor Veredas, mas a expectativa é que chegue a 1.200 no novo espaço.

O coordenador da CRE de Brazlândia, Humberto José Lopes, avaliou que esses encontros são momentos relevantes para ampliar o diálogo e desenvolver ações de melhorias para educação.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Recanto das Emas

À tarde, o secretário executivo Denilson Bento da Costa foi ao Recanto das Emas conversar com os gestores sobre o protocolo da volta às aulas. Ele reafirmou o compromisso da secretaria com as coordenações regionais de ensino.

“O retorno com segurança é o suporte para que a gente trabalhe com tranquilidade. A pandemia não acabou. Então, vamos juntos, seguindo os protocolos e tomando todos os cuidados. Esse retorno traz muitas situações atípicas, mas estamos trabalhando cada uma delas”, acrescentou o secretário.

O coordenador regional do Recanto das Emas, Leandro Freire, agradeceu o apoio de Hélvia Paranaguá e Denilson Bento da Costa, assim como os gestores das 31 escolas presentes.

O diretor do Centro de Ensino Fundamental 106 do Recanto das Emas destacou: “Uma reunião de gestores como essa é muito importante para todos. Assim, podemos falar sobre nossas demandas e angústias, o que ajuda muito no retorno pedagógico”.

 

*Com informações da Secretaria de Educação