13/08/2021 às 09:57

Nove imóveis vão a leilão em setembro pela Terracap

A maioria das oportunidades está em Ceilândia. Mas há opções em Santa Maria e em Samambaia

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal acaba de publicar o edital do nono Leilão Público de imóveis do ano. Os lances já estão abertos. São, ao todo, nove imóveis, oriundos de execução de alienação fiduciária por decorrência de inadimplência. A maioria das oportunidades está em Ceilândia. Mas há opções em Santa Maria e em Samambaia.

O leilão é realizado em sessão pública com lances via internet, por meio da página https://www.flexleiloes.com.br/. O edital, com a descrição dos imóveis leiloados, está disponível neste portal. Clique aqui e faça o download do arquivo.

O destaque do mês de setembro é o imóvel localizado no Setor Industrial I, Quadra 7. Ocupando 6 lotes, com 1.260 m² ao todo, e com benfeitorias, o imóvel tem lance inicial de R$ 2,2 milhões. Já em Santa Maria, no comércio local da 202, há um imóvel de 75 m², cujo lance inicial é de R$ 198 mil.

[Olho texto=”Agora, há a possibilidade de financiar o terreno arrematado junto à própria Terracap. O arrematante poderá optar pelo crédito imobiliário, em até 180 meses, o que facilita o acesso da população aos terrenos da empresa” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Uma das vantagens de participar de um leilão público de imóveis é a possibilidade de comprar um imóvel pelo valor da dívida, com preço inferior ao de mercado. Qualquer interessado pode participar do leilão, tanto pessoas físicas como jurídicas.

A sessão pública para a disputa dos lances, é dirigida por leiloeiro(a) oficial credenciado (a). A recepção dos lances do 1º pregão, encerra-se a partir das 10h do dia 15 de agosto, por lance não inferior ao valor da avaliação do imóvel (Lei 9.514/97, art. 27, §1º). Não havendo lance superior ou igual ao da avaliação do imóvel, é dada sequência ao 2º Leilão, a partir das 10h do dia 16 de agosto, com lance mínimo no valor atualizado da dívida (Lei 9.514/97, art. 27, §2º).

Para participar, é necessário se cadastrar no site do leiloeiro e inserir digitalizados os documentos previstos no edital. O credenciamento deverá ser efetuado até dois dias úteis antes da realização dos lances.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Agora, há a possibilidade de financiar o terreno arrematado junto à própria Terracap. O arrematante poderá optar pelo crédito imobiliário, em até 180 meses, o que facilita o acesso da população aos terrenos da empresa. No entanto, também serão aceitos financiamentos oriundos de outras instituições financeiras.

Mais informações podem ser obtidas na Terracap, pelo telefone: (061) 3342-1103, ou no escritório do leiloeiro, no endereço STRC Sul Trecho 2, Conj. B, L. 2/3, telefones: (061) 4063-8301, (61) 99625-0219.?

*Com informações da Terracap