13/08/2021 às 13:12

Prêmio LGBTQIA+ já tem o resultado provisório disponível

Chamamento público da Secretaria de Cultura e Economia Criativa selecionará 50 artistas da categoria

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Na edição desta sexta (13) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) publicou o resultado provisório de mérito do Edital n° 13/2021. O chamamento público vai selecionar 50 artistas LGBTQIA+ a serem premiados por sua trajetória e construção de espaços de resistência no DF e Região Integrada de Desenvolvimento (Ride).

O aporte é de R$ 150 mil, e cada artista será contemplado com R$ 3 mil. As candidaturas foram analisadas por uma comissão de seleção formada por representantes da sociedade civil e servidores da Secec.

Os candidatos que quiserem entrar com recurso fundamentado e específico direcionado à comissão de seleção podem fazê-lo dentro do prazo de dez dias corridos após a publicação do resultado no DODF. O documento deve ser enviado ao e-mail difusaoediversidadedf@gmail.com.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Os artistas receberam pontuações baseadas nos critérios previstos na seleção. Cada candidatura é o resultado de deliberação conjunta por consenso entre os envolvidos. O desempate foi feito com base na maior pontuação obtida nos primeiros critérios do edital.

Após a publicação do resultado final, os premiados receberão por meio de pagamento direto, depois de apresentar toda a documentação necessária para a habilitação. A convocação possui reserva de vagas de 20% para agentes culturais da categoria que nunca tenham celebrado concurso de premiação do edital do Fundo de Apoio à Cultura (FAC).

Confira aqui a publicação do resultado preliminar de mérito.

*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa