16/08/2021 às 14:59

5ª Conferência de Cultura tem resultado provisório

Edital vai selecionar a Organização da Sociedade Civil (OSC) que fará o evento

Por Agência Brasília I Edição: Carolina Jardon

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) publicou, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (16), o resultado provisório do edital que vai selecionar Organização da Sociedade Civil (OSC) para realizar a 5ª Conferência de Cultura do Distrito Federal (CONC-DF). O recurso de R$ 50 mil será repassado, após Termo de Colaboração firmado, ao vencedor do certame.

A Conc-DF constitui instância de articulação e participação social voltada para análise da conjuntura da área cultural no Distrito Federal, diagnóstico, desenvolvimento e propositura de diretrizes para a formulação do Plano de Cultura.

A OSC Luta Pela Vida foi selecionada preliminarmente para realizar a 5ª Conferência de Cultura, prevista na Lei Orgânica da Cultura (LOC). Mirella Ximenes, assessora de Articulação de Políticas Culturais da Secec, explica que o documento gerado na Conc-DF é levado para a Conferência Nacional de Cultura. com objetivo de ampliar o debate e levar dados locais.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“A Conferência de Cultura é importante para que os gerentes e conselheiros de cultura do DF estabeleçam as metas do governo para condução de políticas públicas para a cultura durante os próximos dois anos”, observa.

Previsto para a primeira quinzena de novembro, o evento terá duração de 11 dias corridos e ocorrerá em ambiente virtual, com transmissão pelo canal  da Secec no YouTube.

O resultado é provisório. Portanto, cabe recurso fundamentado, que deve ser apresentado em  cinco dias corridos a partir desta terça-feira (17), e encaminhado até as 23h59 do último dia do prazo, conforme previsto no edital.

Confira o resultado

*Com informações da Secretaria de Cultura