16/08/2021 às 16:37, atualizado em 16/08/2021 às 18:22

Divulgados candidatos a conselhos regionais de cultura

Fercal, Núcleo Bandeirante e Park Way obtiveram quórum para formar o colegiado. As eleições ocorrem entre 2 e 10 de setembro

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

O Conselho de Cultura do Distrito Federal (CCDF) divulgou, nesta segunda-feira (16), o resultado das candidaturas válidas para composição dos Conselhos Regionais de Cultura das Regiões Administrativas da Fercal, do Núcleo Bandeirante e do Park Way. O próximo passo é a eleição on-line marcada para o período entre 2 e 10 de setembro.

[Olho texto=”“Certos da importância do CRC para traçar os rumos das políticas culturais nos seus territórios, os candidatos vão agora sensibilizar os eleitores”” assinatura=”Elizabeth Fernandes, presidente do CCDF” esquerda_direita_centro=”direita”]

Com 52 inscrições ao todo, o certame não conseguiu quórum para o processo seletivo em Arniqueira, Sudoeste/Octogonal, SIA, Lago Norte e Lago Sul.

Conheça os candidatos:

Resultado das candidaturas válidas CRC

A Presidente do CCDF, Elizabeth Fernandes, considera emocionante a mobilização para compor os colegiados regionais, começando pelo trabalho das lideranças, gerentes de cultura e pontos focais dentro de cada macrorregião, incluindo campanhas diferenciadas.

“Certos da importância do CRC para traçar os rumos das políticas culturais nos seus territórios, os candidatos vão agora sensibilizar os eleitores”, complementa.

Cada conselho regional de cultura (CRC) é formado por nove titulares da sociedade civil (oito com atuação na área cultural e um como líder comunitário de cultura), e três representantes do governo, além de respectivos suplentes. Com representantes escolhidos da comunidade local, os CRCs possuem a função de propor políticas públicas de cultura, bem como avaliar ações, metas consolidadas e processos designados.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Acompanhe o cronograma:

Realização das eleições on-line: 2 a 10 de setembro de 2021

Homologação do resultado das eleições: 15 a 21 de setembro de 2021

Publicação dos eleitos: 23 a 28 de setembro de 2021

Posse WEB/Presencial: 30 de setembro a 5 de outubro de 2021

*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa